Ministério da Saúde

Covid-19 | Abastecimento de bens

Informações
Esta notícia foi lida 439 vezes
Partilhe

Criado grupo de trabalho para acompanhar abastecimento de bens.

O Governo criou um grupo de trabalho para acompanhar e avaliar e acompanhar as condições de abastecimento de bens nos setores agroalimentar e do retalho cujas dinâmicas de mercado sejam determinadas pelo Covid-19.

O grupo de trabalho deverá também delinear medidas preventivas ou corretivas destinadas a manter ou restabelecer as normais condições de abastecimento.

De acordo com o diploma, o primeiro relatório do grupo de trabalho será apresentado dentro de duas semanas, os relatórios seguintes terão uma periodicidade quinzenal e, no final, será elaborado um relatório, contendo uma análise e avaliação de eventuais medidas adotadas.

O despacho publicado esta quarta-feira, dia 18 de março, em Diário da República, tem efeitos retroativos à sua assinatura, em 11 de março, e designa o “Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Setores Agroalimentar e do Retalho em Virtude das Dinâmicas de Mercado determinadas pelo Covid-19”.

Para saber mais, consulte:

Despacho n.º 3389/2020 – Diário da República n.º 55/2020, Série II de 2020-03-18 130350422 Economia e Transição Digital e Agricultura – Gabinetes do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital e da Ministra da Agricultura

Determina a constituição do «Grupo de Acompanhamento e Avaliação das Condições de Abastecimento de Bens nos Setores Agroalimentar e do Retalho em Virtude das Dinâmicas de Mercado determinadas pelo Covid-19»