Mister Desentope e Canalização

Mister Desentope e Canalização - Preço abusivo

Paulo Rodrigues
Paulo Rodrigues apresentou a reclamação
18 de maio 2021
Na zona onde vivo, a qualidade da água e péssima e consequentemente os problema de canalização, esgotos e electrodomésticos, são muitos.
Com alguma frequência o esgoto da maquina de lavar roupa e loiça entope devido ao calcário acumulado, onde com maior ou menor dificuldade tenho resolvido o problema. Problema esse que não está no tubo do esgoto mas sim no sifão que está debaixo da banca na cozinha e onde os tubos vão escoar. No passado dia 16/05/2021 a maquina de lavar roupa ao escoar a agua para o esgoto, voltava para trás e a agua inundava a cozinha.
Para quem tem só o fim de semana para poder lavar roupas, porque deixar a maquina a lavar durante a noite é impensável, tinha de resolver o problema. Tentamos sermos nós a resolver o problema e pusemos mãos a obra. Sem exagero nenhum tiramos cerca de 300g de pedras de calcário da saída do tubo para o sifão com uma espia para desentupimentos. Com uma mangueira ejectávamos agua com a máxima pressão dentro do tubo para ajudar a limpar mas a agua vinha sempre para fora.
Já cansado da situação e sem maquinaria para resolver o problema, resolvemos pedir ajuda a alguém especializado.
No nosso prédio temos um placar com informações para o condomínio onde estava um cartão de uma empresa de desentupimentos. Eu pensei que pelo facto de estar ali o cartão seria de uma empresa séria, senão não estaria ali e contactei a empresa. Atendeu-me prontamente um individuo com sotaque brasileiro, expliquei o sucedido e o Sr. disse-me que ia enviar a minha residência um técnico, também brasileiro!?. Assim foi, passados mais ou menos 30m estava lá um suposto técnico.
O homem pôs mãos a obra e passados mais ou menos 40min deu o trabalho por terminado.
Perguntei ao Sr. quanto devia, ele disse que ia arrumar o material na carrinha e que trazia a conta de volta. Quando ele chega, apresenta-me um papel "Nota de visita" onde estava escrito o que tinha feito que dizia: Desentupimento e limpeza de ralo sifónico e o valor de serviço era de 480.00.
Quando ele me pede esse valor, fiquei incrédulo e disse-lhe prontamente que não lhe pagava aquele valor. Fiquei completamente desorientado e o que me lembrei logo de fazer foi telef para a GNR porque na minha óptica tratava-se de roubo e extorsão. O homem quando me viu a falar com a GNR começou a trocar mensagens com o patrão e inclusive ate lhe telefonou a dizer que não queria pagar.
Entretanto o GNR disse-me que não podia fazer nada e que ele antes de começar o serviço devia ter informado em quanto ia custar o serviço e o preço praticado a hora. Confesso que facilitei e devia ter precavido essa situação. Por ser domingo, eu sabia que ia ficar mais caro mas tinha de resolver o problema.
Após contacto com a GNR e conversa do homem com o patrão, começou a dizer que ia fazer uma atenção, que podia pagar por duas ou tres vezes, depois fazia uma desconto de 30%, e por fim como não queria chatices, o valor a pagar era 100€.
Eu ai não hesitei e paguei por transferência bancária esse valor para me livrar daquela situação.
Também me disse para não exigir factura senão tinha de acrescer o IVA.
Depois mandava a factura por carta, enfim!
Por reclamações anteriores relativamente a esta empresa, sei que não vai passar disto e vão continuar a burlar pessoas.
Isto serve de alerta a outras pessoas que solicitem serviços a esta suposta empresa.

Eu pergunto, onde estão as entidade competentes de regularização desta empresas, após tantas queixas?, onde está o SEF? Estes indivíduos estão legalizados em Portugal? porque a qualidade da água nesta localidade continua neste estado e sem a ABMG - Águas do Baixo Mondego e Gândara, EIM, SA, nada fazer para resolver o problema da qualidade da àgua.
Data de ocorrência: 18 de maio 2021
Paulo Rodrigues
Paulo Rodrigues avaliou a marca
26 de julho 2021

Desisti. Há situações que para as quais não vale a pena lutar.

Paulo Rodrigues, também fui vítima... cobraram-me 861€ de desentupirem uma sanita. Também pergunto onde estão as entidades competentes de fiscalizarem estas empresas...

As entidades competentes existem, demoram mas é só precisa efetuar a sua denúncia por escrito e aguardar o tempo que for necessário, isto vai muito além dos valores abusivos, não desista.