Mobilidade Elétrica
1 Miio 74.3
2 MOBI.E 25.5
3 Power Dot 22.3
MOBI.E, S.A.
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, nº. 19, 3º Esq.
  • geral@mobie.pt

MOBI.E - Carregador ultrarapido, só para alguns veiculos

Lino Nobre
Lino Nobre apresentou a reclamação
5 de fevereiro 2024
Apos varios carregamentos no posto VCT-00041 que está catalogado com ultra-rapido, e unico nesta categoria num raio de pelo menos 30km, vi por fim aclarada a duvida, esclarecida pero operador Sunenergy, do porquê conseguir apenas uma potencia de 76kw.
Não existe nenhuma avaria, mas é impossivel obter tal potencia e caracteristica (180kw, 50% carga em 30min) com o meu veiculo, tal como com a grande maioria, porque apenas pode ser obtida com veiculos que suportem carregamentos de 900Volt. Visto isto, acho injusto ou até enganador a forma como está catalogado e cobrado. Foi-me tambem mencionado que a mobie.pt detem todas as caracteristicas dos carregadores, mas não estão plasmadas nas plataformas disponiveis e é impossivel tanto avisar ou simular esta situação. Por ultimo, acho que deveria ser criadas tarifas diferenciadas pela potencia fornecida ou pelo menos pelo formato de energia compativel com o veiculo. Tenho claro que para a grande maioria de veiculos eletricos este carregador nao é ultra rapido.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2024
Lino Nobre