Mobilidade Elétrica
1 Miio 74.3
2 MOBI.E 25.5
3 Power Dot 22.3
MOBI.E, S.A.
  • Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, nº. 19, 3º Esq.
  • geral@mobie.pt

MOBI.E - Incompetentes

Bruno Pombo
Bruno Pombo apresentou a reclamação
11 de junho 2018

Sou um condutor de um automóvel elétrico e vejo-me obrigado a gerir com muito rigor a autonomia elétrica do automóvel porque os dois postos de carregamento (PCR) que me servem não estão ativos. Tenho um Renaul Zoe e este é carregado com a tomada MENEKES 2.
1) O primeiro posto que me é mais útil é o de Braga (único na cidade). Este foi danificado em Setembro do ano de 2018. Enviei um e-mail com as fotos a requerer reparação, liguei passado dois meses a pedir esclarecimentos e nada foi resolvido. A Mobi.e, em Março de 2018, faz um comunicado a referir que iria iniciar reparações urgentes (https://www.mobie.pt/news/comunicado-pcr-NzA_). Passados 10 (DEZ) meses nada foi reparado. Interessante de analisar é que as tomadas CHADEMO e Combos que adaptam a outro tipo de automóveis, que existem em menor número, estão operacionais.
2) O segundo posto que me é útil, único na cidade do Porto, na Avenida de França, é também um posto PCR. Este posto de carregamento, numa avaliação externa, está em perfeita condições mas, quando pretendemos ativar o serviço, este nem no ecrâ aparece. Mais uma vez liguei para a Mobi.e, referiram que tomavam conhecimento e que iriam proceder à avaliação. Passados 6 (SEIS) meses nada foi realizado.
Interessante será reparar que em ambos os postos, o sistema Combo, para automóveis da marca TESLA, foi substituído, agora de cor azul garrido, novo, deixando a tomada MENEKES 2 inoperacional.
Tirem as vossas conclusões.
Mais não digo.

Data de ocorrência: 11 de junho 2018