Decoradores e Arquitectos
Mobiespaço - Mobiliário, Lda
  • Estrada Municipal 1029
    2950-064 Palmela
  • info@mobiespaco.pt

Mobiespaço - Uma suposta empresa B2B que descarta responsabilidades aos seus clientes!

Ines Machado
Ines Machado apresentou a reclamação
11 de fevereiro 2016

Somos uma empresa de bebidas e solicitámos vários orçamentos para produção de balcões antes de avançarmos com a adjudicação à Mobiespaço. Em todas as comunicações na fase de pré-venda foi-nos comunicado pela Mobiespaço que a produção & entrega levaria cerca de 3 semanas após adjudicação. Acabei por sugerir a uma cliente que procurava o mesmo género de artigo que se juntasse a nós e faríamos então uma encomenda total de 3 balcões, com data de adjudicação e entrega para o mesmo dia.
Solicitou-se à Mobiespaço uma proposta + 2 proformas distintas no dia 26 de Janeiro, onde constava que o tempo de entrega seria de cerca de 3 semanas após pagamento de 50%. Nesse mesmo dia (27 de Janeiro) contando receber os balcões no máximo dia 16 de Fevereiro, dia de limite máximo tendo em conta que os balcões foram produzidos especificamente para um evento dia 19 de Fevereiro, enviámos o comprovativo de pagamento, certa que o timing de entrega seria cumprido. No entanto, tendo em conta que era a primeira vez que trabalhava com este fornecedor, achei por bem confirmar por telefone que a entrega estaria garantida para dali a 3 semanas, conforme dizia na proposta. Consegui falar com o Sr. Gonçalo, que foi sempre muito simpático em fase de negociação mas que de repente quando percebeu que exigíamos ser informados sobre a data de entrega, mudou imediatamente para uma postura arrogante e pouco profissional dizendo que a aquela distância não nos podia garantir timing de entrega certo. Achei esta mudança de atitude bastante inapropriada e de imediato comecei a sentir alguma insegurança tendo em conta que já tínhamos avançado com uma transferência de aproximadamente 2000€ e esta empresa de repente já não garantia absolutamente nada. A nossa cliente, que também estava com bastante urgência na entrega, decidiu entrar em contacto com a Mobiespaço e mais uma vez não conseguiu que ninguém lhe garantisse a data de entrega. Seguiram-se o envio de vários emails e telefonemas a tentar que nos fosse dada uma data de entrega mais assertiva mas infelizmente a postura da Mobiespaço passou por nunca responder aos emails que enviamos como também nunca chegou a devolver a chamada conforme dizia que iria fazer, enfim... um absoluto pesadelo para quem gere um departamento e de repente percebe que está a lidar com uma empresa que não se preocupa de todo com as necessidades do seu cliente e nem considera ser da sua esfera de responsabilidade dar feedback ao seu cliente quando esse o solicitou por diversas vezes. É de lamentar que em pleno Sec. XXI e depois de atravessarmos uma das maiores crises económicas de sempre que ainda existam empresas que se dão ao luxo de querer operar no mercado B2B com um modelo que gestão de quem gere um talho ou uma padaria de bairro. E esta comparação pode ser inclusivamente um pouco maldizente visto que muitas vezes esses negócios de proximidade conseguem ter um serviço mais orientado para o seu cliente porque sabem de antemão que custa 3 vezes mais angariar um novo cliente do que manter aquele que já têm. A conclusão desta situação é a seguinte: falei há pouco com a senhora que atende os telefones, visto que o tal sr. Gonçalo se recusa a entrar em contacto comigo, que me continua a dizer que eu "não posso stressar" (literal) e que estão a fazer os possíveis para cumprir os timings mas que não podem garantir nada e que eu tenho de perceber o lado deles. Parece uma anedota. Eu = cliente é que tenho de compreender que eles = fornecedor não têm qualquer obrigação de garantir datas de entrega. Completamente plausível.
Portanto fica aqui esta explanação para todos aqueles que considerem dar uma oportunidade a esta empresa para que fiquem desde já alertados para não esperarem um serviço profissional, atempado, simpático, orientado para as suas necessidades porque isso não irá acontecer.

Data de ocorrência: 11 de fevereiro 2016
Mobiespaço
23 de dezembro 2016
Boa tarde, Sra Inês Machado

Deve haver algum equivoco em todo este assunto, e as acusações e difamações que faz ás pessoas e a empresa Mobiespaço são completamente absurdas, nada daquilo que diz corresponde a verdade .
Toda esta reclamação é em torno de um prazo de entrega que como a Sra Inês Machado diz e bem foi sempre dito da nossa parte que a entrega da encomenda seria cerca ou aproximadamente de 3 semanas e foi efectivamente entregue antes dessa data , não percebemos então qual a razão desta reclamação a não ser simplesmente a difamação da nossa empresa.
Alias foram informados que para proceder ao fabrico da encomenda em questão seria necessário fazer 50% de adjudicação de imediato, para conseguirmos garantir as 3 semanas de entrega e fomos nós Mobiespaço que tivemos de ligar diversas vezes para a Sra Inês Machado como se fossemos nós os principais interessados para que fosse efectuada a transferência . Na ultima chamada que fizemos relativamente a este assunto foi a Sra Inês que se exaltou e levantou a voz para dizer que sabia bem o que tinha de fazer e que não era preciso estar a telefonar tantas vezes, ou seja se não fosse a nossa perseverança em ligar para advertir a importância de transferir o dinheiro a mercadoria tinha 100% hipóteses de não ser entregue na data previamente acordada. Quando em termos comerciais temos transportes internacionais envolvidos não se consegue garantir a um cliente o dia e hora precisas em que a mercadoria vai ser entregue principalmente a mais de 2 semanas de ser entregue, como foi o caso.
Somente mais em cima do prazo se consegue informar com alguma exactidão as entregas. Conclusão a Sra Inês exalto-se , difamou a nossa empresa e as pessoas que nela trabalham sem razão, cumprimos todos os prazos e inclusive a encomenda foi entregue antes do dia estabelecido como limite. Cumprimentos Ricardo Costa
Ines Machado
Ines Machado avaliou a marca
31 de outubro 2023

Não merece a confiança dos consumidores