Molaflex
Molaflex Marca Recomendada

Como é que as fases da lua afetam o sono?

O misticismo e fascínio em volta dos astros é um fenómeno que vem dos primórdios das civilizações humanas, constantemente captando o interesse de pessoas de todos os locais e idades. O universo intriga-nos e deixa-nos constantemente a questionar a sua influência no nosso dia-a-dia.
Porém, mais do que qualquer outro corpo celeste no céu, é a lua que capta a nossa atenção. Como é que este pequeno satélite natural da terra tem o poder de alterar os nossos padrões de sono? Vamos descobrir.

O sono e o universo

O cosmos inspira o melhor em nós, com as suas energias e vibrações a levarem-nos a crescer, e a procurar calma e relaxamento. Contudo, outros fenómenos celestes existem que podem alterar essa consciência.
No caso da lua são quatro fases distintas, cuja ascendência cria também etapas distintas sobre nós: a fase crescente, cheia, minguante e nova.
Após investigação, equipas de cientistas conseguiram verificar uma alteração nos padrões de sono em certas populações, com variações mais notáveis nos dias que procediam uma lua cheia. Os investigadores concluíram que o ritmo circadiano natural é sincronizado pelas fases da lua, sendo que a fase mais disruptiva ao sono é a lua cheia (com alterações de sono de 20 até 90 minutos).

Porque é que as fases da lua afetam o nosso sono?

Os cientistas acreditam que vários componentes de mudanças lunares podem ter efeito em nós, entre eles a existência de luz natural no céu durante a noite, a gravidade e até o eletromagnetismo deste corpo celeste.

Como pode minimizar o efeito das fases lunares na sua noite?

É sempre recomendado que use o melhor da energia lunar na sua vida. Enquanto seres humanos, passamos por fases, tal como acontece com a lua todos os meses. Por isso, que tal aproveitar a energia espiritual da lua cheia e até da lua nova para ajudá-lo a levar uma vida com mais alma? Aproveite estas alturas para tomar bons banhos relaxantes e cuidar de si ainda mais que o habitual.
A verdade é que parece mesmo não existir uma forma direta de contornar o efeito que a lua pode ter no seu sono. As recomendações dos especialistas são que continue a seguir a sua rotina saudável de sempre e a manter bons hábitos antes de se deitar.

Os astros inspiram um descanso superior

Na Molaflex®, os astros movem-nos constantemente para procurar as melhores soluções de descanso para si, independentemente do ciclo lunar em que estejamos. Assim, usamos o nosso melhor conhecimento e especialidade para desenvolver a Aureal Collection , uma coleção pensada para elevar o conforto ao infinito.

Descubra mais no nosso catálogo digital interativo e durma com um colchão inspirado pelo melhor que o universo tem para lhe dar.

Esta informação é da exclusiva responsabilidade de Molaflex.