Montepio Crédito Marca Recomendada
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.3
Montepio Crédito71.4
Instituição Financeira de Crédito, S.A
  • O Montepio Crédito - Instituição Financeira de Crédito, S.A. é uma empresa de referência no setor do crédito especializado do grupo Montepio, constituída em 1992, tendo como missão proporcionar o aconselhamento na realização dos projetos de pessoas e empresas, através do financiamento especializado enquadrado numa gestão prudente do risco. Garantir uma relação próxima com os parceiros de negócio, contribuindo para o desenvolvimento da sua atividade.

Promover e valorizar pessoal e profissionalmente os colaboradores, através de uma atuação com elevados padrões éticos e respeito pelos princípios mutualistas, estimulando a lealdade e o sentido de empresa, numa forte ligação à comunidade.

PORTO: Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar 4050-318 Porto
    LISBOA: Rua Barata Salgueiro, n.º 51 1250-043 Lisboa
    Atendimento presencial: dias úteis, das 9h às 13h e das 14h30 às 17h30.
    Atendimento Linha de Apoio ao Cliente: dias úteis, das 9h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional.

• Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar
    4050-318 Porto
  • cliente@montepiocredito.pt

Montepio Crédito - Cartão de descontos

Carla Manuela Lino Costa
Carla Costa apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2020
Ao dia 1 de cada mês, os clientes Montepio Crédito, ao utilizar o cartão Bónus, beneficiam de um desconto de 10 cêntimos por litro em combustível BP Ultimate (Diesel ou Gasolina) e 8 cêntimos por litro em GPL, Gasóleo simples e Gasolina Simples 95.

Nos restantes dias do mês o desconto será de:
- 8 cêntimos por litro em BP Ultimate (Diesel ou Gasolina);
- 6 cêntimos por litro em GPL, Gasóleo simples e Gasolina Simples 95.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO CARTÃO BP BÓNUS
» Cartão de descontos totalmente gratuito;
» Este cartão destina-se à aquisição de combustíveis (gasóleo, gasolinas e auto gás), na rede de postos de abastecimento BP aderentes;
» É um cartão de desconto, não é um cartão de pagamento;
» O cartão é pessoal e intransmissível;
» Em caso de desconto na bomba será sempre atribuído o melhor desconto. Para garantir que o utilizador beneficia do melhor desconto, o cartão BP Bónus deverá ser sempre apresentado e aceite, independentemente da informação do operador;
» Poderá efetuar um máximo de 5 abastecimentos diários com volume global de 500 litros

Isto é o que é publicitado mas é tudo aldrabice. Consultei os postos aderentes e dirigi me a um posto BP para abastecer com os referidos descontos. Abasteci gasolina 95 simples e quando fui pagar só me deram um desconto de 0,01€ por litro ao invés dos 0,06€. Questionei e disseram que o remanescente já estava apresentando no PvP do combustível, ie, qualquer um tinha direito ao desconto de 0,05€ e eu por ser cliente só a mais 1 cêntimo mas isto não é o que apresentam no cartão. Assim não tenho qualquer vantagem em ter este cartão. É vergonhoso estarem a enganar assim o cliente que vai propositadamente a um posto diferente do que costuma ir porque lhe sai mais barato com o cartão e depois nada. Fez km para poupar e afinal saiu lhe mais caro
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2020
21 de fevereiro 2020
tratamento
21 de fevereiro 2020
Ainda aguardo resposta. Não tive qualquer contato por parte da entidade
15 de dezembro 2020
Exmo. Senhor,

Acusamos a sua exposição, cujo teor foi objeto da nossa melhor atenção.

Em resposta à mesma, cumpre-nos esclarecer que o Montepio Crédito trata-se de uma Instituição Financeira de Crédito e, nessa medida, está obrigado ao dever de sigilo bancário, pelo que não podemos prestar informação objeto de sigilo em sites de domínio público.

Caso seja, realmente, cliente do Montepio Crédito, deverá fazer a sua exposição diretamente para os nossos serviços, sendo que o endereço é o seguinte: cliente@montepiocredito.pt.

26 de dezembro 2020
Continuo sem resposta por parte da entidade que me facultou o cartão
26 de janeiro 2021
Exmo. Senhor,

Acusamos a sua exposição, cujo teor foi objeto da nossa melhor atenção.

11 de fevereiro 2021
Sou cliente e até agora ninguém me contactou
26 de março 2021
nao recebo qualquer resposta
3 de maio 2021
Exma. Senhora,

O Montepio Crédito, por se tratar de uma Instituição Financeira de Crédito, está obrigada a cumprir o dever de sigilo bancário, pelo que não pode prestar esclarecimentos numa plataforma de acesso público.

Assim, caso seja realmente cliente do Montepio Crédito, agradecemos que nos contacte diretamente para o seguinte endereço eletrónico: cliente@montepiocredito.pt.

Gratos pela V/ atenção, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

P´Montepio Crédito.
13 de maio 2021
desisto.
muita publicidade e na pratica nada
28 de junho 2021
Nunca fui contatada pela entidade para resolução
18 de outubro 2023
Exma. Senhora,

A informação que dispomos é a de que o Montepio Crédito teve a oportunidade de responder a este e-mail, tendo ficado o assunto tratado desde essa data.

Nesse sentido, daremos o assunto em apreço por encerrado.

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, agradecemos que contacte diretamente o Montepio Crédito para o seguinte endereço: cliente@montepiocredito.pt.