Montepio Crédito Marca Recomendada
Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.3
Montepio Crédito71.4
Instituição Financeira de Crédito, S.A
  • O Montepio Crédito - Instituição Financeira de Crédito, S.A. é uma empresa de referência no setor do crédito especializado do grupo Montepio, constituída em 1992, tendo como missão proporcionar o aconselhamento na realização dos projetos de pessoas e empresas, através do financiamento especializado enquadrado numa gestão prudente do risco. Garantir uma relação próxima com os parceiros de negócio, contribuindo para o desenvolvimento da sua atividade.

Promover e valorizar pessoal e profissionalmente os colaboradores, através de uma atuação com elevados padrões éticos e respeito pelos princípios mutualistas, estimulando a lealdade e o sentido de empresa, numa forte ligação à comunidade.

PORTO: Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar 4050-318 Porto
    LISBOA: Rua Barata Salgueiro, n.º 51 1250-043 Lisboa
    Atendimento presencial: dias úteis, das 9h às 13h e das 14h30 às 17h30.
    Atendimento Linha de Apoio ao Cliente: dias úteis, das 9h às 20h. Chamada para a rede fixa nacional.

• Rua Júlio Dinis, n.º 158/160, 2.º andar
    4050-318 Porto
  • cliente@montepiocredito.pt

Montepio Crédito - Dinheiro cobrado indevidamente

Chela Rocha
Chela Rocha apresentou a reclamação
17 de dezembro 2021
Caros Senhores, venho por este meio fazer uma reclamação da instituição montepio.
No passado mês de Setembro, e na sequência de ter vendido o anterior apartamento, efetuei a liquidação antecipada do contrato / crédito habitação que tinha com essa Instituição Bancária. Apesar de por motivos profissionais ter a minha conta ordenado domiciliada num outro banco, pensei que dadas as circunstâncias atrás referidas me fosse mais conveniente pedir o novo crédito habitação nessa Instituição, mantendo assim o vínculo que me liga ao Banco Montepio, no entanto, não podia estar mais enganada...
No início do mês passado iniciei os procedimentos para avançar com esse pedido de crédito habitação (117.000,00 eur), prontificando-me a avançar com os 10% do valor do imóvel (11.700,00 eur), mais as despesas inerentes da escritura, apresentando a minha mãe como fiadora, o que já tinha acontecido no contrato anterior. Foi-me então dito que caso aderisse ao pacote "montepio soluções" ficaria isenta das despesas de abertura de dossier, ao que de imediato concordei. Assim, e depois de feita a avaliação e deduzidos os encargos da mesma, percebi que o valor atribuído tinha sido um pouco superior ao valor do imóvel, pelo que fiquei confiante num desfecho favorável, uma vez que a mensalidade era de 268.99 euros e estava dentro das minhas possibilidades, e até abaixo do valor de renda mensal que neste momento pago (350,00 eur). Ainda assim, foi-me sendo dito que havia algumas dificuldades relativamente à minha taxa de esforço, mas que tudo se iria resolver. Infelizmente, passados alguns dias foi-me dito que além desses 11.700,00 iniciais (mais despesas escritura) teria de arranjar mais 8.300,00 eur, tendo sido sugerido que poderia para tal recorrer a uma financeira paralela de crédito ao consumo, dando como exemplo a Cetelem. Obviamente que acumular duas prestações seria para mim incomportável, tendo por isso desistido desta "possibilidade" sugerida.
Passados 2 ou 3 dias, e depois de refletir um pouco na desilusão que foi toda a gestão feita por essa Instituição deste processo, dirigi-me ao balcão de Lagoa, onde está sediada a conta, com a intenção de a fechar, mas qual não foi a minha surpresa em constatar que já me haviam retirado da mesma as despesas de abertura de dossier, bem como despesas de fiança de habitação e impostos de selo S/ comissão num valor total de 407.68 euros que me tinham informado estar isenta, e tenho comprovativos.
Data de ocorrência: 29 de novembro 2021
20 de dezembro 2021
Exma. Senhora,

O Montepio Crédito, por se tratar de uma Instituição Financeira de Crédito, está obrigada a cumprir o dever de sigilo bancário, pelo que não pode prestar esclarecimentos numa plataforma de acesso público.

Assim, caso seja realmente cliente do Montepio Crédito, agradecemos que nos contacte diretamente para o seguinte endereço eletrónico: cliente@montepiocredito.pt.

18 de janeiro 2022

15 de fevereiro 2022

16 de março 2022

18 de abril 2022
Exma. Senhora,

Conforme mencionado, o Montepio Crédito está disponível para responder às suas questões (caso seja realmente cliente do Montepio Crédito), se nos contactar diretamente para o seguinte endereço eletrónico: cliente@montepiocredito.pt.

Salientamos, uma vez mais, o Montepio Crédito, por se tratar de uma Instituição Financeira de Crédito, está obrigada a cumprir o dever de sigilo bancário, pelo que não pode prestar esclarecimentos numa plataforma de acesso público.

16 de maio 2022