Multiopticas
  • Nº1 em Serviços Ópticos

• 21 323 45 00
  • Rua do Carmo, 102
  • comercial@multiopticas.pt

Multiopticas - Os óculos foram partidos ao meio e colados!

ricardo
ricardo apresentou a reclamação
27 de novembro 2010

No dia 18 de Novembro (quinta feira) por volta das 12 horas entro na MULTIOPTICAS Cascais Shopping e entrego os óculos para substituição das lentes. Regresso ás 13 horas para levantar os óculos.

Quando observo os óculos como seria normal para ver as lentes e experimentar verifico que os óculos foram partidos ao meio e colados, a ligação além da fissura que é visível está com estrias e marcas do calor para se efectuar a colagem.

Explico isso á funcionária do atendimento, que não percebendo de início muito bem, vai perguntando se foi na loja ou se já estava. Reitero que foi agora na loja, partiram os óculos e colaram. Ela telefona ao funcionário (já não estava na loja), que confirma o sucedido.
A funcionária me diz que a Loja se responsabiliza pelo dano, para eu trazer a factura da armação que não tinha qualquer problema.

Quando chego a casa a mesma funcionária me telefona a dizer que eu tinha assinado uma declaração em que assumo a responsabilidade de me danificarem a armação e que portanto não tenho qualquer direito e mais que eu não aceitei a compra das armações incluindo a oferta da segunda armação.

Obviamente esta colagem não vai durar muito e eu tenho de comprar outros óculos senão vou vê-los no chão a todo o instante.

O que eu gostava de destacar é o seguinte:

- Em caso algum me foi comunicado que corria o risco de me danificarem os óculos. A declaração que assinei associei ao facto de que vos estava a entregar uns óculos e que era como uma guia.

- O facto de me darem os óculos sem me comunicarem o sucedido posso considerar como uma tentativa de “ver se passa”. Deveriam  previamente ter-me informado o sucedido. Não custava nada. Era o ético.

- A colagem está muito bem feita, de certeza que não prestam este serviço para fora.

- O facto de estarem partidos ao meio é resultado de um deficiente manuseamento, e não pelo facto de colocar as lentes. O funcionário deu esforço a uma zona sensível. Segurou a zona oposta da lente a que estava a trabalhar. Assim parte sempre os óculos novos e usados. Os novos são devolvidos ao fabricante  e os dos clientes colam-se.

- O óculos estavam em perfeito estado, de outra maneira não teria comprado só as lentes, como gosto do modelo queria mantê-lo por mais algum tempo.

No dia 19 de Novembro envio um mail para a MULTIOPTICAS Cascais Shopping o qual não tive qualquer resposta.

Conclusão: Obviamento houve desleixo na manipulação dos meus óculos, o funcionário sabe que tem a permissão superior para assim proceder e quem paga são os clientes. O facto de eu não aceitar a compra de uma armação foi-me prejudicial, fizeram-me várias perguntas como um chek up, quer armação? quer a oferta de uma segunda armação?  quer seguro para as lentes? mas eu é que devia ter perguntado se eles tinham seguro!!
Tive um dano irremediável até porque entretanto passados quatro dias a colagem como era óbvio partiu.
Agora tenho de comprar uma armação na concorrência, MULTIOPTICAS nunca mais seja onde for.

Data de ocorrência: 27 de novembro 2010
ricardo
23 de novembro 2012
Obtive uma resposta "tipo". Em que diz que a responsabilidade é minha e que os óculos partiram-se porque têm defeito como é normal.
Eu sei, os óculos que lhes dei para as mãos. Estavam em perfeito estado.
Para substituir lentas podem-se partir os aros mas nunca partir os óculos ao meio.
Resultado, para eles, todos os óculos que eles não vendem podem partir.
Por isso penso que as pessoas devem ser avisadas, correm um risco extra nestas casas de armações em que o lucro acima de tudo é o principal objectivo.
Das trés vezes que fui a este posto de venda de armações, conheci 7 pessoas diferentes. Só não conheci o "técnico" que me partiu a armação ao meio e que estava escondido nas instalações.
Multiopticas
25 de junho 2014
Exmo. Senhor Ricardo João,

Antes de mais, querremos relembrar que a postura comercial do Grupo Empresarial onde a MultiOpticas se insere, sempre foi, e sempre será, de total disponibilidade e vontade para resolver todas as questões que os nossos clientes nos colocam, nomeadamente, prestar-lhes a devida informação em relação às dúvidas por estes suscitadas.
Quanto à sua questão, cumpre-nos prestar-lhe o seguinte esclarecimento:

1 – No dia 18 de Novembro de 2010, V. Exa. apresentou na nossa Loja do centro comercial CascaiShopping, uma reclamação em que manifesta o seu desagrado com a quebra de uma armação na sequência da intervenção de colocação de lentes.

2 – Salvo o devido respeito, não lhe assiste qualquer razão na reclamação em causa;
3 – Em 17 Novembro de 2010, V. Exa. adquiriu umas lentes novas na nossa loja e solicitou a colocação das mesmas numa armação antiga que já possuía.
4 – Face a este pedido, atendendo ao estado da armação em causa, a nossa funcionária que o atendeu, teve o cuidado de avisar V. Exa. de que a colocação das lentes na armação em causa poderia provocar a quebra da mesma.
5 – Assim, após ter sido devidamente informado pela nossa colaboradora dos riscos e dos termos e condições inerentes à colocação das lentes na armação em causa, V. Exa. concordou inteiramente com os mesmos …

6 – … tendo assinado um termo de responsabilidade no qual atestava que estava informado dos riscos inerentes à montagem das lentes naquela armação (quebra da armação) e assumia a inteira responsabilidade se essa quebra ocorresse.

7 – Sucede que, aquando da montagem das lentes na armação de V. Exa., atendendo ao estado desgastado decorrente da utilização normal da mesma, esta quebrou durante o processo, tendo os nossos colaboradores reparado a armação em causa.
8 – Pelo exposto, não assiste, assim, qualquer legitimidade ou razão para a reclamação a que ora se responde.

9 – Conclui-se, assim, que a MultiOpticas agiu no cumprimento de todas as normas que devem pautar as relações com os consumidores, não lhe podendo ser imputada a prática de qualquer irregularidade ou ilícitude.
Para terminar, queremos firmar que a MULTIÓPTICAS sempre agiu, e age, no cumprimento de todas as normas que devem pautar as relações com os consumidores, na esperança de conseguir a máxima satisfação dos seus clientes.

Na esperança de termos esclarecido a sua questão, agradecemos desde já a sua opinião que irá seguramente ser considerada e contribuir para a melhoria do nosso serviço.

Com os nossos cumprimentos,
António Alves