Câmara Municipal da Figueira da Foz
Município da Figueira da Foz
  • Paços do Concelho, Av. Saraiva de Carvalho
    3084 - 501 Figueira da Foz
  • municipe@cm-figfoz.pt

Câmara Municipal da Figueira da Foz - Completo desprezo pela maioria dos munícipes

Aguarda resposta
Fernando Perdigão Costa
Fernando Costa apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Mais uma vez solicitei uma informação à Câmara Municipal da Figueira da Foz e mais uma vez não fiquei esclarecido de nada.
Neste caso, solicitei informação sobre uma obra que se iniciou por volta do dia 12 do corrente mês.
O encerramento abrupto do parque de estacionamento que funcionava dentro desse espaço, que também estava a servir como estaleiro de obras, bem como a colocação de vedações à volta do recinto e a ausência de qualquer placa explicativa desta medida, bem como a informação que obtive de que esse espaço tinha sido vendido a um particular (que negócios são estes?), justificavam o meu pedido dada a estranheza dos munícipes, forçados sem qualquer explicação, a deixar os carros estacionados em cima dos passeios.
As obras estão a decorrer sem que haja qualquer aviso legal de licenciamento ou alvará de construção, aparentando ser uma obra clandestina. O barulho das mesmas perturba os moradores e os estabelecimentos de ensino vizinhos, entre os quais duas creches.
A Câmara nada informa e no meu caso em resposta ao email que enderecei ao Urbanismo a solicitar um esclarecimento para a situação descrita recebi a resposta que só online davam respostas, indicando-me um link confuso e cheio de equívocos, a exigir uma inscrição e um software que não está ao meu alcance, e onde a secção de reclamações não estava ativada. Assim, ficou mais uma vez impossível obter um esclarecimento.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Fernando Perdigão Costa
Fernando Costa está a aguardar resposta da marca