Câmara Municipal de Amarante
    4600-011 Amarante
  • geral@cm-amarante.pt

Câmara Municipal de Amarante - Estado de conservação da via pública

Carla Alves apresentou a reclamação
25 de junho 2019 (editada a 26 de junho 2019)

No dia 23 de junho 2019, ao passar numa estrada pública em Amarante (Estrada Nacional 312), no lugar da Costa Grande em direção a Fridão, ao passar num buraco (que resultou do aluimento do traçado) fiz um rasgo no pneu dianteiro do lado direito. Neste local, constato que uma das pedras cedeu e ficou uma esquina exposta pelo que apresenta um perigo. Aliás, todo aquele troço está em horríveis condições. Os pneus da minha viatura estavam em perfeito estado dado que tinham sido substituídos há uma semana. Como estava a chover, a minha condução foi defensiva e adaptada às condições climatéricas. Neste dia solicitei a presença de uma patrulha da GNR que se deslocou ao local e que fez a participação da ocorrência. Esta poderá ser consultável no posto local da GNR de Amarante sob pagamento de uma tarifa que lhe está associada, segundo informações veiculadas pelos elementos do corpo da força de segurança. Dado que pago o meu imposto de circulação e todas as taxas impostas pelo Estado, exigo igualmente que tenham consideração pelos utentes e cidadãos que utilizam as infraestruturas rodoviárias. Associada a esta responsabilização é necessário ter em atenção a boa manutenção das mesmas, daí exigir o pagamento do pneu e da jante correspondente que ficou toda danificada.
Obrigada.
Data de ocorrência: 25 de junho 2019
Prezada Sra. Liliana Alves

Agradecemos, desde já, a S/ reclamação, a qual contribuirá para a melhoria dos nossos serviços. Informamos que a mesma irá receber a n/ melhor atenção e análise, para que, após as necessárias informações dos competentes serviços desta Câmara Municipal, se possa dar uma resposta definitiva à mesma.

Na expectativa de que a presente resposta receba o melhor entendimento de V. Exª, apresento os meus cumprimentos.
Teresa Macedo
Prezada Sra. Liliana Alves

Junto remetemos formulário para participação da ocorrência relatada e pedido de indemnização.
O mesmo poderá ser entregue no Balcão Único de Atendimento, deste Município, ou remetido por email, com os respetivos anexos, para o email: geral@cm-amarante.pt.
Para mais informações queira contatar-nos através do número 800 20 10 25.
Teresa Macedo
Esta resposta tem um anexo privado
4 de fevereiro 2020
Boa noite,

Consegui aceder à resposta do processo, é o nº 15783/2019.

Consegue dar-me retorno sobre isso?

Obrigada

13 de setembro 2020

Recebi uma resposta do seguro como é necessário circular pela direito e ter cuidado aos passeios.

É uma vergonha quando a via estava em mau estado. E agora estão a reparar a estrada porquê?

E tinham me dito na camara que efetivamente o pavimento estava em mau estado e que iam reparar, mas para assumir as coisas já não é bem assim.

Pago os meus impostos todos os meses para isto?

Uma vergonha!
17 de novembro 2020

Ainda estou a aguardar o que a Câmara vai fazer, dado que estão a reparar a via e não percebo dado que estava em bom estado.
13 de janeiro 2021
Resolvido sem qualquer atenção por parte da camara, uma vergonha. É para isto que descontamos.
Carla Alves avaliou a marca
30 de setembro 2021

Continua sem resolução,uma vergonha por parte da câmara municipal.