• Praça do Município, 19

Municipio de Azambuja - Acidente viação

João Freira
João Freira apresentou a reclamação
10 de janeiro 2020
No passado dia 30 de novembro de 2018, pelas 8:40, circulava na estrada municipal 513, no sentido Azambuja - Aveiras de Cima, e ao cruzar-me com o ( entroncamento EM513 /Rua da Mancõa, junto á Quinta do Mal-curado), apresenta-se um veiculo, pela minha direita, que se fazia deslocar no sentido Vale do Paraíso - Azambuja, quando entrou na estrada 513, ao voltar para a direita diz que não me viu, e veio embater no meu veiculo.

Chama-mos autoridade, como comprova Auto em anexo.

Circulo na estrada 513 á cerca de 25 Anos, talvez mais… e desde, que me lembro, sempre existiu um sinal de STOP, naquele entroncamento, pelo que consta, por um morador, de vez em quando é vandalizado, na altura o sinal não se encontrava lá colocado, após o acidente, em Fevereiro de 2019, voltaram a coloca-lo.

O sentido desta reclamação, é o seguinte: Fui dada como culpado, no acidente de viação, pois o veiculo apresentava-se pela minha direita e não existindo sinal de STOP, seria eu o culpado.

Efetuei reclamação junto do Município de Azambuja, como comunicação Responsabilidade Civil por parte deste, pois o sinal existe e não estava lá colocado, e sendo uma estrada camararia, teria de haver um edital a informar os munícipes, que este iria ser retirado, tal como não fomos informados que em fevereiro de 2019 o voltariam a colocar " assumindo assim a sua responsabilidade, e falha, dando razão á minha reclamação", como já referi anteriormente, há já alguns anos que circulo na 513, e sempre lá existiu sinal, comprovo com fotos em anexo.
O Município, remeteu a reclamação para o seguro do mesmo Tranquilidade, e a 6 de Maio de 2019, foi-me comunicado que a reclamação por mim apresentada, não se afigurava suscetível para acordar a garantia de Responsabilidade Civil.

Decisão á qual, não, concordo, pois a responsabilidade é do Município, pois têm de zelar pela segurança dos munícipes, e informar qualquer alteração que haja na vias circulatórias camararias.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2020
João Freira