Câmara Municipal de Barcelos Marca Recomendada Marca do Mês

Teresa Maria Bragança Rodrigues
Teresa Rodrigues apresentou a reclamação
10 de dezembro 2023
Boa Tarde
Ontem foi atropelado um cão junto à minha casa, tentei ligar com a câmara para lhe poderem prestar o respectivo auxílio mas como sempre ninguém atende o telefone, supostamente tem alguém de serviço 24h por dia. Então resolvi pegar no cão e socorre lo. Fui directamente no canil de gamil estava fechado, indicaram me outro sitio onde me dirigir conversei com o segurança na zona do lixo de Barcelos que pertence à câmara, onde o segurança entrou em contacto com alguém da câmara responsável, onde o irresponsável se negou a prestar auxílio segundo eles tinha que ligar para a GNR para fazer o auto da ocorrência e a GNR chamaria alguém da câmara para fazer a recolha. Eu já tinha chamado a GNR, o cão não tinha chip e com tanta formalidade não tem animal que resista ainda mais no estado que o cão se encontrava. Só depois de ir ao posto da GNR é que me levaram a sério e já aceitaram o cão, infelizmente quando cheguei ao carro já estava morto. Tanta burocracia para o animal acabar por morrer. Gostava de saber para que são as nossas verbas e porque pagamos para ter veterinários de serviço 24h se não querem saber, só querem o ordenado no final do mês. Os telefones só atendem se for a GNR porque a mim ninguém atendeu. Queria agradecer à câmara tamanha incompetência e falta de responsabilidade nesse serviço.
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2023
19 de dezembro 2023

A sua reclamação foi registada e encaminhada para o respetivo serviço para análise e resposta.

Informámos que, caso pretenda realizar uma exposição/reclamação, a Câmara Municipal de Barcelos dispõe também dos seguintes canais:

1)Presencialmente, no Balcão Único, todos os dias úteis, entre as 09:00 e as 17:00 horas
2) Por telefone, através do contacto 253 809 600, nos dias úteis entre as 09:00 e as 17:00 horas;
3) Por correio eletrónico, para o endereço eletrónico: geral@cm-barcelos.pt
1 de janeiro 2024
Continuo sem resposta. Como não fazem como em Braga e outras cidades que têm uma ambulância animal para prestar socorro, a casos iguais ao que se passou comigo. Para além de ser mais eficaz não tem como a câmara se livrar de uma responsabilidade que é vossa. Vou ter de fazer uma petição. Porque caso não tenham percebido não vou desistir, vou até às últimas consequências para que não se volte a repetir. Se precisar ir nos jornais denunciar o que se passa, podem acreditar que assim o farei.
8 de janeiro 2024

Informámos que foi enviada resposta à sua reclamação via ctt no dia 03/01/2024.

Estamos ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento adicional.

Os nossos melhores cumprimentos.
17 de janeiro 2024
Boa tarde
Queria agradecer a resposta da Câmara Municipal de Barcelos, contudo queria frisar que não atendem o telefone não é por causa do horário nem por ter abrido à pouco tempo e não estar a funcionar nas condições desejáveis porque já liguei para lá durante a semana para pedir ajuda por causa de uns gatinhos abandonados durante o horário de funcionamento e ninguém me atendeu. Então decidi dirigir me ao Croa e fartei me de tocar à campainha e de bater palmas para os cães latirem e assim eles ouvirem e olhem que demorou para me abrirem a porta. Não estão minimamente interessados. No mínimo merecem um processo disciplinar por incomprimento do serviço para o qual são pagos para prestar aos munícipes. E não foi prestado nenhum cuidado por parte do estabelecimento com quem o município tem contrato de prestação de serviços porque depois de tantas burocracias que me exigiram o animal acabou por falecer no meu carro. O cão só foi entregue lá mais nada. E friso que tenho muito a agradecer à GNR porque foram incansaveis a tentar contactar os vossos serviços e mesmo assim vocês não queriam aceitar o animal, foi preciso a GNR tomar uma atitude. Só depois disso é que se decidiram a fazer alguma coisa. Queriam porque queriam o auto da ocorrência que lamentavelmente demora 2 dias a ser feito. O que se passou não tem desculpa é lamentável. O meu objectivo é que nunca mais aconteça com nenhum animal naquelas condições, o que eu passei nesse dia só eu é que sei. Tive que lidar com a vossa indiferença perante a situação o que me deixou indignada. Pretendo que mudem o procedimento em casos urgentes, sei que não podem valer a todos mas casos urgentes é o mínimo.
17 de janeiro 2024
A GNR está como minha testemunha em como o cão faleceu no meu carro não foi prestado nenhum tipo de cuidado, apenas entreguei o corpo. Que se fosse hoje não o teria feito porque enterrar o animal isso até eu faço.
26 de fevereiro 2024
Não adiantou de nada a reclamação, continua tudo igual. Continuam a prestar um péssimo serviço. Pede se ajuda para recolher animais e não recolhem. Se é por não ter capacidade pois que terminem o canil que só está a funcionar a 1/3 da capacidade,a obra não foi concluída.