43.8

Câmara Municipal de Chaves - Restaurante clandestino

Joao Do Andre
Joao Andre apresentou a reclamação
10 de janeiro 2024
Moro na travessa Antônio Gedeao e tenho um vizinho que tinha um restaurante que foi fechado,segundo parece pela Asae,por falta de higiene.Ora este vasinho decidiu,já desde há anos,pelo menos 4 ou 5 anos,fazer restaurante em sua casa.Isto e inadmissivel,ninguém o quer denunciar,nem eu queria,mas agora acho que isto já ultrapassou os limites. Não sei a quem devo dirigir esta reclamação,mas alguem no município tera de fazer algo.Fico a espera que vocês me conta tem por e-mail,para vos dar informações mais de talhadas.Gostava que houvesse descrição,não porque eu tenha receio do que quer que seja,mas para não ter de me aborrecer verdadeiramente.Conto com a vossa atuação e descrição.Fico a espera. Obrigado.
Data de ocorrência: 10 de janeiro 2024
11 de janeiro 2024
Muito bom dia
Tendo em vista ação de fiscalização à situação em análise, necessitamos informação adicional relativamente à localização/morada em referência.
Neste sentido solicitava que nos enviasse, nome da Rua, Numero de porta e Andar (caso se aplique).
Muito obrigada
Atenciosamente,
Joao Andre
25 de janeiro 2024
Dirigi-me a Câmara Municipal de Chaves,a conselho de uma Senhora que la trabalha.Falei com a pessoa que envia as reclamações e que envia os fiscais para verificarem a veracidade das queixas.Ainda estou à espera que a Senhora me diga quando é que as pessoas vão ser notificadas,mas estou desiludido,porque ninguém quer saber de nada.Fico a espera,se na Câmara não fizerem nada,vou mais longe,para que está pouca vergonha acabe.Isto e inadmissivel.
26 de janeiro 2024
A sua reclamação já foi encaminhada para os serviços responsáveis.
Ainda se encontra dentro do tempo de tratamento tal como o informei presencialmente, dado que se trata de um assunto de fiscalização terá sempre um período mínimo de 30 dias.
Agradeço desde já a sua compreensão.

Aproveito para o Informar que como pode verificar os dados que em forneceu presencialmente, não chegaram nunca a ser submetidos na plataforma, pois até esta data não os recebi. Verifique sempre se a submissão fica no seguimento destas caixas de texto,
Cumprimentos
31 de janeiro 2024
Muito bom dia,

A sua comunicação foi enviada para o serviço responsável que informou o seguinte, a saber:
"Na sequência de denúncia apresentada junto do Município, a qual relatava a utilização de habitação para exploração de atividade de restauração, a Fiscalização Municipal deslocou-se ao local identificado em epígrafe e, através da informação 06/2024 – Zona Norte, informou o seguinte:
“(…) Uma vez no local e em dialogo com a proprietária da vivenda nº21, com a Licença de habitação, Utilização nº130/92, na Travessa António Gedeão, a proprietária, declarou-nos que não faz da sua habitação restaurante e que vez em quando o seu marido, convida uns amigos á Sexta-Feira á noite para conviverem em sua casa e que cada um leva algo para comerem.(…)”.

Assim, em coerência com o circunstancialismo evidenciado, foi sugerida e aprovada superiormente a adoção da seguinte estratégia procedimental:
a) Arquivamento dos presentes autos de fiscalização, sem prejuízo da eventual fiscalização sucessiva que possa vir a ter lugar;
b) Na sequência de denúncia na plataforma própria do Município, deve, para integral cumprimento legal, ser ao denunciante dado conhecimento das diligências adotadas pelo Município;"

É tudo que nos cumpre informar tendo em consideração as competências do Município sobre este assunto.
Melhores cumprimentos
Joao Do Andre
Joao Andre avaliou a marca
20 de março 2024

Não é propriamente a marca, mas a Câmara de Chaves está-se burrifando. Diz que enviaram lá um fiscal e que a minha Visinha lhes disse que o marido organizava as sextas reuniões de amigos. Eu tenho provas em que as pessoas que lá vão pagam no mínimo 20 euros por pessoa. Ninguém se interessa é por isso que isto está como está..

11 de janeiro 2024

O Casal são os antigos proprietários da Casa Sequeira na rua das Longras em Chaves.A direção onde moram e onde o restaurante clandestino funciona e no 21 Travessa Antônio Gedeao em Chaves.Conto com a vossa boa vontade,para que este caso seja resolvido o mais rapidamente possível.Obrigado.