Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis
Município de Oliveira de Azeméis
  • Largo da República
    3720-240 Oliveira de Azeméis
  • geral@cm-oaz.pt

Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis - Pedido de atribuição de toponímia a caminho público - União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz

Aguarda resposta
Augusto Vilhena apresentou a reclamação
2 de abril 2024
No dia 7.09.2022, desloquei-me à sede da União de Freguesias de Pinheiro da Bemposta, Travanca e Palmaz, localizada na freguesia de Pinheiro da Bemposta, onde fiz o pedido (que junto em anexo), solicitando a atribuição de Toponímia a um caminho público, sem o que não consigo legalizar os artigos de que sou proprietário, confinantes com esse caminho. Após cerca de seis meses sem obter qualquer informação, voltei a deslocar-me à sede da Junta de Freguesia, onde consegui agendar uma audiência com a Sra Presidente e na qual expus todo o teor do meu pedido, bem como me disponibilizei para colaborar no sentido de tentar encontrar uma solução, uma vez que o processo de legalização dos artigos estava unicamente pendente da classificação e atribuição do toponímia ao caminho em questão. Depois de insistentes pedidos de informação da minha parte e sem que obtivesse qualquer resposta, finalmente, no dia 2 de Novembro de 2023 assinei uma declaração. Nessa altura, prometi à Sra Presidente não mais tomar a iniciativa de saber do processo, mas sim esperar que alguém me informasse do andamento do mesmo. Passaram cinco (!!!) meses! E nem uma palavra ou informação sobre o assunto. Como tal, entendo que é tempo de dizer BASTA! Entretanto, o processo de legalização dos artigos continua pendente. Até quando? A questão é pertinente, justifica-se e, por isso, creio ser lícito ter direito a uma resposta. Mais, que o assunto seja resolvido. Porque, desde o pedido, decorreu um ano e meio (!!!)... sem merecer uma simples informação.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2023
30 de abril 2024
Lamentavelmente (ou talvez não!!!), até ao momento ainda não mereci uma simples explicação de NINGUÉM!
Augusto Vilhena
Augusto Vilhena está a aguardar resolução da marca