Câmara Municipal de Palmela
  • geral@cm-palmela.pt

Câmara Municipal de Palmela - Pedido de planta nunca atendido

Olivia Mendonça apresentou a reclamação
3 de maio 2022
Dia 28/12/2021 dirigi-me à CMP para pedir uma cópia não certificada de uma Planta de Síntese do Alvará de um Loteamento.
Indicaram que aguardasse 3 semanas.
Ao longo dos primeiros 3 meses do ano fui perdendo o meu tempo com chamadas para os serviços centrais. Umas chegavam ao urbanismo, outras não.
Do urbanismo pediam desculpa.
A última indicação que tive, foi que a a planta pedida estava "presa" na reprografia, porque era muito grande para tirar fotocópia.
Indicando que não entendiam porque é que a planta estava retida há tanto tempo. E que iria receber indicações para que me fosse enviada por email.
No dia 11/04/2022 recebo um email a informar-me que o meu pedido "foi extinto" por falta de pagamento de taxa no prazo devido.
Qual taxa? Ninguém me enviou email ou telefonou a pedir dinheiro?
4 meses à espera de uma planta para isto??
Enviei email a reclamar. Claro que até hoje não obtive resposta.
Já fiz pedidos em várias Câmaras. A de Palmela destaca-se grosseiramente pela incompetência e falta de respeito pelos cidadãos e empresas da região. Vergonha.
Processo: L-25/00
Requerimento: FNC-7681/2021 de 2021/12/28
Data de ocorrência: 11 de abril 2022
15 de junho 2022
No dia a seguir à minha queixa, recebi um email com um IBAN, pedindo para transferir 1,50 euros.
Assim o fiz.
Enviei comprovativo.
Continuo à espera da planta.
É uma comédia esta câmara.
1 de julho 2022
16 de julho 2022
30 de julho 2022
Olivia Mendonça avaliou a marca
16 de agosto 2022

Finalmente recebi a planta. Foi emocionante.

Estou com um problema similar. Aguardo há mais de um mês por desenhos de planta. Esse atraso impacta diretamente meu pedido de crédito habitação. Já enviei e-mails a câmara e espero que resolvam isso o mais breve possível. É inadimissivel o serviço dispensando pela câmara municipal de Palmela. Precisam melhorar os processos internos e contratar mais pessoas com urgência.