Câmara Municipal de Palmela
Município de Palmela
  • Largo do Município
    2954-001 Palmela
  • geral@cm-palmela.pt

Câmara Municipal de Palmela - Urbanismo - telas finais (planta do imóvel, cortes e alçados) autenticadas por selo digital

Carlos Alberto Cruz da Silva
Carlos Silva apresentou a reclamação
10 de novembro 2023
Exmos Srs, embora não seja do meu feitio fazer este tipo de reclamações, só o faço pois não me respondem ás minhas solicitações por email e julgo que tendo em conta a situação é mais que merecido.
No dia 30 Outubro fui levantar a licença nos vossos serviços em Palmela, dia 31 outubro e após ter-se dirigido ás finanças, voltou lá a solicitar as telas finais (planta do imóvel, cortes e alçados) autenticadas por selo digital, e vou usar palavras de quem a atendeu a minha esposa e falou por telefone com o urbanismo: "que por lapso não foram entregues juntamente com a licença no ato de levantamento da mesma", e foi solicitado de caráter urgente a entrega das mesmas para o email no processo.
No dia 3 de novembro a minha esposa voltou aos serviços em Palmela, a perguntar como estava a situação, pois o registo nas finanças e na conservatória predial de forma a desbloquear o dinheiro no meu banco, está pendente de essas telas finais.
Mais uma vez foi dito do outro lado da linha que uma Sra 1 tinha enviado o pedido, e senão estou em erro, para uma outra Sra 2, mas que a mesma não atendia as chamadas. E mandaram aguardar e ir verificando o email.
Hoje liguei para o urbanismo e quem me atendeu diz que não tenho nenhum pedido de telas finais e que estes pedidos já não são feitos ao balcão.
Pois muito bem gostaria de saber quem tem razão no meio disto tudo: se quem me atendeu a chamada hoje, ou quem sempre recebeu a minha esposa nos serviços em Palmela e que falou por telefone algumas vezes com o urbanismo?
Não me interpretem mal as minhas palavras, mas no meio disto tudo quem acaba por ficar mal somos nós, manhãs perdidas a caminho de Palmela, telefonemas atrás de telefonemas, atrasos no meu processo junto do banco e logicamente o construtor que continua á espera do dinheiro.
Agradecia que se possível me respondessem e me tirassem estas dúvidas, compreendo a falta de pessoal é transversal a todos os serviços no nosso país, mas gostava muito de acreditar que não passa de um lapso.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 10 de novembro 2023
Carlos Alberto Cruz da Silva
Carlos Silva avaliou a marca
24 de novembro 2023

Situação resolvida, mas valorizar a atuação de quem está na linha de atendimento nos serviços de Palmela e Pinhal Novo, são a cara do muito caos que se vive no urbanismo, e acredito por falta de pessoal. Infelizmente quem se trama sempre é o contribuinte.