Municipio de Viana do Castelo

Câmara Municipal de Viana do Castelo - Rua a brincar

Armando de Miranda
Armando Miranda apresentou a reclamação
3 de outubro 2023 (editada a 31 de outubro 2023)
Não tomam conta das crianças nem brincam com elas ao contrário do que se passava em 2022/23 na "Rua a Brincar" em que podíamos deixar as crianças entregues às 2 educadoras que motivavam as nossas crianças para as brincadeiras.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2023
Exmo. Sr.

No âmbito do projeto Rua a Brincar iniciou-se, em setembro de 2023, um processo de revisão e alteração de procedimentos (em curso) com vista a uma maior adequação dos mesmos aos pressupostos do referido projeto.

As sessões semanais deste projeto são dinamizadas por recursos humanos, designados de “Facilitadores do Brincar”, cuja função é disponibilizar e garantir a boa utilização dos materiais, interagir com as crianças participantes mediante a solicitação das mesmas e providenciar a segurança dos participantes.

Este projeto pretende:
- Promover o ato de brincar ao ar livre;
- Promover o ato de brincar sem recurso a tecnologias digitais;
- Realizar sessões semanais na proximidade de zonas residenciais, promovendo o envolvimento comunitário;
- Disponibilizar diferentes materiais;
- Promover a interação social entre pares e família;
- Destacar a importância do tempo para brincar no desenvolvimento global da criança (desenvolvimento físico, cognitivo, social, emocional e simbólico).”

Aproveitamos para lhe dar nota de que este portal não é meio de comunicação oficial do município e não temos portanto ninguém afeto à gestão das mensagens/reclamações dos nossos munícipes ou de outro qualquer cidadão que deseje interagir com a Câmara Municipal. Para o efeito deverão ser utilizados os canais oficiais, nomeadamente a caixa de mensagens presente no site ou através do e-mail cmviana@cm-viana-castelo.pt.

Armando de Miranda
Armando Miranda avaliou a marca
18 de dezembro 2023

Bom-dia. A Câmara Municipal de Viana do Castelo é uma instituição pública! Enviaram-me uma resposta “politicamente correcta” e pediram-me para usar o e-mail da Câmara na próxima reclamação. Obrigado pela atenção. Cordialmente, Armando de Miranda