A marca Murprotec é confiável?
Bom
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
68,6%
Taxa de Solução
83,3%
Média das Avaliações
36%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
Marca do Mês A marca Murprotec conquistou a Marca do Mês - Dezembro 2025
Murprotec Portugal
  • 800 91 30 55
  • Rua Pé de Mouro Centro Empresarial Lusoworld II
    Armazém 35
    2710-335 Linhó - Sintra

    Zona Industrial da Poupa II
    Rua das Oliveiras 46
    4780-774 Santo Tirso
  • administrativoporto@murprotec.pt

Murprotec - Condições sem conhecimento prévio

Resolvida
1/10
Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro apresentou a reclamação
15 de janeiro 2025
Venho por este meio apresentar uma queixa no Portal da Queixa contra a Murprotec Portugal devido à maneira como estão a lidar com a devolução de um pagamento após a rescisão de um contrato de serviço.

Após cancelar o contrato (CU50118), fui informado que a devolução do valor adiantado de 561,56€ seria processada de acordo com uma política interna da empresa, que prevê devoluções apenas em datas específicas do mês. No entanto, esta política não está mencionada em nenhum ponto do contrato original que assinei.

Notificação de Desagrado e Mudança de Atitude: Durante a comunicação para cancelamento, notei um claro desagrado por parte da empresa, e o que inicialmente era um trato amigável transformou-se em um tratamento frio e distante. Esta mudança de comportamento também se refletiu na comunicação subsequente via email.

A questão central da minha queixa é:

Política de Devolução Não Contratual: A empresa está a aplicar uma política de pagamento de devoluções que não foi comunicada ou acordada no contrato. Esta prática representa uma alteração unilateral das condições de devolução, sem o meu consentimento ou conhecimento prévio.
Falta de Transparência: Quando solicitei esclarecimentos sobre onde no contrato esta política de devolução estava estipulada, não recebi uma resposta clara ou qualquer referência contratual que a justificasse.

Peço a intervenção do Portal da Queixa para que a Murprotec Portugal seja obrigada a cumprir com os termos do contrato original e a realizar a devolução conforme os termos acordados inicialmente, e não segundo uma política interna que não foi previamente comunicada.

Anexo a esta queixa, envio cópia do contrato

Agradeço antecipadamente pela atenção a este caso
Data de ocorrência: 15 de janeiro 2025
Murprotec
16 de janeiro 2025
Exmo. Sr.,

A Murportec Portugal Lda recebe com surpresa e perplexidade a queixa apresentada.

Somos uma empresa que se orgulha de seu compromisso com o rigor, a transparência e a disponibilidade em todas as nossas relações comerciais.

Valorizamos profundamente as questões e dúvidas dos nossos clientes, e despendemos um grande esforço para obter sempre soluções rápidas e eficazes.

Por isso, esperamos que, em qualquer interação, haja sempre boa fé, honestidade e equilíbrio, princípios essenciais para uma convivência saudável e construtiva em sociedade.

Em relação à questão levantada pelo Sr. Ricardo Monteiro, gostaríamos de esclarecer e informar o seguinte:

1. Foi assinado um contrato entre as partes para a execução de um trabalho de encubado
2. A pedido do cliente, a Murprotec aceitou a desistência do serviço, sem quaisquer obstáculos. Agimos com a rapidez e a eficiência características da nossa empresa, e o departamento administrativo obteve a devida aprovação superior para dar seguimento ao processo de maneira célere.
3. Como é prática nas grandes empresas, a Murprotec segue procedimentos internos estabelecidos para garantir a qualidade do nosso trabalho. Estes procedimentos estão legalmente estruturados e foram validados por advogados. Sempre conscientes de que os procedimentos só fazem sentido se atenderem e respeitarem as necessidades dos nossos clientes.
4. No âmbito da nossa organização interna, o departamento financeiro realiza pagamentos e devoluções de valores duas vezes por mês, salvo algo excecional. Portanto, o prazo máximo para a devolução é de 14 dias após a solicitação.
5. Em todo o processo, desde o primeiro contato para avaliar o problema até à assinatura do contrato e à formalização da desistência, o cliente foi devidamente informado sobre todos os passos e procedimentos. Respondemos a todas as dúvidas e solicitações de maneira transparente, sempre com o objetivo de esclarecer, apoiar e atender às necessidades do cliente, tanto na celebração do contrato como no processo de devolução.
6. Por isso, informamos novamente que, a devolução do valor será processada no nosso banco no dia 29/01/2025.

Dito isto, embora respeitemos a liberdade de expressão de todos, consideramos que a queixa apresentada é desproporcional e infundada.

Permanecemos como até aqui à total disposição para dúvidas ou esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Murportec Portugal Lda
Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro avaliou a marca
2 de maio 2025

Independentemente do que a empresa alegue. A verdade é que a reembolso do pagamento excedeu o prazo legal estipulado por lei. Aparentemente esta empresa está acima da lei. E de é assim com 1000 euros, imagine-se com mais.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.