12.7
Netflix12.7
Netflix International B.V.
  • Keizersgracht 440, 1016 GD,
    Amsterdam, The Netherlands

Netflix - Adesão experimental ao serviço é um engano, cuidado!

Maria Minas
Maria Minas apresentou a reclamação
3 de março 2019

A Netflix, através da sua publicidade, alicia as pessoas a aderirem a um mês experimental sem quaisquer custos, comprometendo-se a enviar um e-mail que avisa que o final do mês experimental está a chegar para a pessoa estar consciente e poder decidir se quer manter ou cancelar a adesão. No entanto, no meu caso, não recebi esse e-mail. E confiei na premissa de que iria receber tal indicação, pois fui recebendo e-mails publicitários ao longo do tempo - por isso sabia que a comunicação deles não estava a falhar. Além disso, a página das definições de conta não indica a data específica em que aderimos ao serviço. Era possível ter visto nos e-mails recebidos ao início, mas não o fiz pois confiei que iria receber o e-mail de aviso como tinham prometido. Só hoje, ao já vir tendo a impressão que a data já tinha passado, é que fui confirmar e já me tinham feito uma cobrança. Ao procurar expor a situação e pedir a devolução do dinheiro não o fizeram. Fiquei bastante insatisfeita e a sentir-me enganada e gostaria que esta situação de publicidade enganosa não tivesse consequências para mais pessoas. Senti que foi abuso da confiança do cliente. Gostaria que o valor da fatura me fosse devolvido, pois penso que é justo que assim aconteça.

Data de ocorrência: 3 de março 2019
Ver perfil de
3 de março 2019

Faz muito bem em divulgar. As pessoas prevenidas nem aceitam ofertas dessas. Mas há sempre muita gente que se deixa enganar. Desejo-lhe sorte. E agradeço por fazer esta reclamação a chamar a atenção a toda a gente.

Ver perfil de
27 de março 2019

O tempo experimental deveria estar sob nosso controlo. Eu aderi a esse período, fixei a data de adesão e cinco dias antes do término cancelei. Tudo simples, tudo fácil, sem asteriscos.
Querer delegar as irresponsabilidades nos outros é o que faz com que esta página esteja repleta de... "reclamações"!

Bem, estas supostas reclamações chegam a ser ridiculas!
Quer a senhora dizer, que a culpa de não estar atenta (quando está explicito o período experimental do serviço no site) é da Netflix?
A desinformação é mesmo bastante perigosa, mas não mais do que o desinteresse pela informação.