Netgold
Netgold
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
1.5

Netgold - Incumprimento

Carla Cristina Mateus Pinto Carambola
Carla Carambola apresentou a reclamação
18 de janeiro 2019

Boa tarde.
No passado mês de junho 2018, a minha filha foi contactada no sentido de frequentar um casting para a produtora Netgold, para participar numa série de nome Shine.
Assim aconteceu, acompanhámo-la à escola de artes em Lisboa, pelo que ficou selecionada, no entanto teria de frequentar uma formação para atores no valor de 50€
Frequentou a dita formação e à posteriori foi dito que seria mais garantido, para além de que poderia participar noutros eventos de outra produtoras, que deveria frequentar também uma sessão fotográfica e uma apresentação gravada para o seu dito book, no valor de 125€.
Ora o que acontece é que nem recibos me facultam do que paguei nas formações, nem me é facultado o trabalho de sessão fotográfica que levaria cerca de 15 dias, nem certificados de frequência nas mesmas, e muito menos me atendem ou respondem. Os telefones vai entrando em off, ou seja, não se encontram atribuídos, pelo que eu solicitaria intervenção da entidade competente, no sentido de fazerem estes ditos senhores cumprirem com o devido, coisa que os pais cumpriram.
Já para não falar de após a sessão fotográfica, solicitarem a participação da minha filha nas filmagens durante mais 2 meses (Outubro e Novembro) a custo zero, alegando que seria ainda um complemento da formação de atores, e ainda com o desplante de na semana passada, voltarem a contactar para mais uma vez a título zero, voltar a frequentar uma outra série.
Ora isto é uma exploração, que a meu ver, deve ser tornada pública para outros pais não caírem no mesmo engano, bem como impedir estes ditos senhores de abusos, mentiras e publicidade enganosa, bem como serem obrigados ou penalizados pelas mentiras a que me vi envolvida, gastos elevados (transporte, formações, almoços fora porque as participações eram por vezes quase todo o dia) e a cumprirem a sua parte, nomeadamente facultar declarações de frequência em formação, recibos e devolução dos trabalhos pagos.

Data de ocorrência: 18 de janeiro 2019