Netgold
Netgold
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
1.5

Netgold - Aliciamento de jovens para uma produção nacional de série

Carlos Alberto Dinis
Carlos Dinis apresentou a reclamação
2 de abril 2019

Eu e a minha família composta por 3 elementos, casal e um filho de 15 anos somos agenciados numa Produtora acreditada em Portugal que trabalha em exclusividade para uma Estação de Televisão Privada Nacional e, provavelmente foram facultados dados pessoais que nos chegaram aliciando o meu filho de 15 anos a participar num "CASTING" para seleção de candidatos a atores de 1ª linha, secundários e figurantes de uma suposta série que irá ser gravada a partir de 30 de setembro aos fins de semana no "Colégio da Torre" em Paço de Arcos; depois de ter passado a 1ª fase foi-me comunicado que o filho tinha sido um sucesso e que pretendiam facultar-lhe um "Curso" de 2 dias que ocorreu na https://www.modactschool.com/ cujo valor tinha um custo "administrativo" de 70,00€ que teriam de ser pagos a dinheiro no dia 23/24 Junho p.p.; seguidamente fomos novamente contactados no sentido de confrontar o menor com novo aliciamento para realizar um "MovieMaker" no valor de 120,00€ que iria garantir um lugar de relevância na série, ao qual não acedemos, pois começou a ser demais; e o fim deu-se que convocam o Jovem para gravações SEM QUALQUER REMUNERAÇÃO e/ou CACHET devido nestes casos de participações em eventos televisivos, moda e afins e que o facto de ter participado no CURSO a nossas custas era agora "premiado" como figurante tendo o privilégio de participar na Série......????
"A Série Shine é uma produção Netgold, uma aplicação de televisão, que está disponível para androide e IOS. Estamos a trabalhar para que todos juntos possamos crescer e ser um dia uma televisão de referência com quase toda a nossa grelha de emissão de produção nacional.
A série Shine irá ter a sua exibição na Netgold e na canal MVM com distribuição em Portugal na Nos (153) e Cabovisão/Nowo (93) e com distribuição também em Angola e Moçambique pela
Tvcabo" - Texto Aliciante de https://play.google.com/store/apps/ e https://www.instagram.com/serie_shine/?hl=pt. Possuo troca de email´s com a "entidade produtora" ao que tudo indica um esquema de SCAM!

Data de ocorrência: 2 de abril 2019
Carlos Alberto Dinis
Carlos Dinis avaliou a marca
29 de junho 2023

Mais um entre muitos esquemas de aliciamento de JOVENS promissores numa eventual "CARREIRA" no Mundo Multimédia, que não é mais que EXTORQUIR dinheiro para suportar o "AGENCIAMENTO", sendo que nunca se falava em "RETORNO de Royalties"