Bancos Digitais e APPs Financeiras

Nickel - Débito duplicado

Laura Maria Saré de Melo
Laura Melo apresentou a reclamação
27 de janeiro 2024
Visualização do conteúdo da reclamação
Estás a consultar o contéudo da reclamação #106871724
Título
Débito duplicado
Número da reclamação
#106871724
Data da reclamação
26 de janeiro 2024
Descrição
Sempre que faço uma compra online line com o cartão de débito do Banco NICKEL, sou cobrada em duplicidade conforme "print" do extrato em anexo. Fiz uma compra no dia 20/01/2024 no valor de €29,28 e no mesmo dia foi novamente debitado o valor de €29,28 na minha conta. No dia 21/01/2024 fiz outra compra no valor de €10,17 e dia seguinte o valor foi debitado novamente minha conta. Ou seja, o banco NICKEL retirou indevidamente da minha conta o valor de €39,45. Portanto, meu saldo hoje é de apenas €90,89, quando deveria ser €130,34. Precise pagar uma consulta médica e não tinha o valor necessário na minha conta. Entrei em contato através telefone 21 120 0360 e fui informada pela atendente Carolina que esses débitos estavam pendentes e que seriam devolvidos para minha conta em até oito dias úteis. Eu aleguei que não poderia aguardar oito dias úteis para ter meu dinheiro de volta, haja vista que estou em tratamento e preciso pagar as minhas fisioterapias.
Enviei e-mail para banco questionando tal operação e obtive mesma resposta da atendente. Isso que eles fizeram é apropriação indébita, estou certa?
Data de ocorrência: 26 de janeiro 2024