MB WAY

SIBS - FORWARD PAYMENT SOLUTIONS, S.A

Portal da Queixa
Marca do Mês
Setembro 2020
Melhor Índice
de Satisfação

Categoria
Bancos Digitais e APPs Financeiras

Sobre

Com o MB WAY podes fazer compras, transferências imediatas e gerar cartões virtuais (MB NET) para as tuas compras online, utilizado apenas o teu smartphone.


Telefone: 217 813 000

Morada
Rua Soeiro Pereira Gomes, Lote 1
1649-031 Lisboa

E-mail
webmaster@sibs.pt

Website
http://www.mbway.pt/

Recomenda esta marca?

89
86

Partilhar esta página


MB WAY
MB WAY respondeu à reclamação de André Pereira
há 3 horas
Em tratamento
Nova resposta
MB WAY

MB WAY - Recusa em providenciar suporte

Boa tarde André Rodrigues Pereira,

Reiteramos uma vez mais que deve solicitar a reativação do serviço junto do seu banco, uma vez que a suspensão do serviço MB WAY é levantada por procedimento de segurança do próprio banco.

Os serviços prestados pelo MB WAY implica obrigatoriamente a associação de um cartão bancário, no entanto um cartão bancário não pertence ao serviço MB WAY mas sim ao banco emissor do mesmo, assim sendo qualquer movimento através do seu serviço MB WAY é um movimento da sua conta bancária na qual o seu banco tem o acesso ao mesmo.

Este tipo de caso envolve um conjunto de procedimentos instituídos pelas entidades relacionadas.
A SIBS tem contactos funcionais 24h no sentido de responder ás solicitações quer de clientes , quer dos Bancos.
Lamentamos desde já o impacto que esta situação está a gerar.
Confiamos que esta situação será desbloqueada com a maior brevidade, efetuados os procedimentos referidos.

Caso a situação já tenha sido encaminhada pelo seu banco, confiamos que a mesma ficará ultrapassada com a maior brevidade.


Cumprimentos,

SIBS

MB WAY
MB WAY respondeu à reclamação de André Pereira
há 5 horas
Em tratamento
Nova resposta
MB WAY

MB WAY - Recusa em providenciar suporte

Boa tarde André Pereira,

Lamentamos os constrangimentos decorrentes desta situação.

Quando a SIBS suspende um serviço por algum critério que esteja estabelecido para salvaguardar o utilizador comunica ao banco emissor do seu cartão afim de o mesmo validar com o cliente bancário a situação que gerou o alerta.

Deverá ser o banco a estabelecer a ligação com o cliente bancário afim de verificar a situação da suspensão do serviço e posteriormente comunicar a SIBS que pode ser levantada.

Todas as comunicações e transações MB WAY são monitorizadas 24 horas por dia, 7 dias por semana e 365 dias por ano por uma equipa totalmente dedicada à prevenção e deteção de fraude.

Deverá questionar a sua entidade bancaria os critérios que estão estabelecidos, uma vez que são monitorizações feitas entre as duas entidades.

Adicionalmente informamos que a situação já se encontra regularizada.

Cumprimentos
SIBS

MB WAY
MB WAY respondeu à reclamação de Ferreira
há 8 horas
Em tratamento
Nova resposta
MB WAY

MB WAY - Como contato o mbway para resolver problema

Bom dia,


Após análise verificamos mais que um cartão associado ao seu serviço MB WAY, um dos quais está a data de expiração termina a 10/20, não sendo possível criar cartões MB NET com um data de expiração tão curta.

No ecrã inicial da APP, deslizando para o lado esquerdo poderá visualizar todos os cartões associados ao seu serviço MB WAY.
sugerimos que tente efetuar a operação através desse mesmo cartão.

Também poderá remover o/s cartão/ões do seu serviço MB WAY, para isso deve efetuar os seguintes passos:
aceder á APP MB WAY entrar na aba MAIS »» Definições »» Cartões »» Gerir cartões»» selecionar o cartão desejado, e remover cartão.

Se pretender, poderá reencaminhar os e-mails aos quais não obteve resposta para mbway@sibs.pt de forma a podermos internamente verificar o motivo de não obter resposta.

Cumprimentos
SIBS

MB WAY
MB WAY respondeu à reclamação de Luís Santos
há 4 dias
Em tratamento
Nova resposta
MB WAY

MB WAY - Em causa uma transação fraudulenta

Boa tarde Luis Santos,

Lamentamos a situação em que se viu envolvido, contudo, certamente compreenderá que, o pagamento de uma compra na internet é idêntica ao pagamento de uma compra numa loja. Assim, se a situação tivesse ocorrido no pagamento de uma compra com o seu cartão bancário (“real”) o procedimento seria, participar ao banco e às autoridades competentes sem prejuízo da ulterior cooperação que os serviços da SIBS possam fornecer no processo a que haja lugar.

Não obstante e, tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respectivo Banco emissor do cartão, informamos que situações desta natureza devem ser apresentadas ao seu Banco e às autoridades competentes para estes casos.
Sugerimos, caso suspeite de fraude que proceda ao cancelamento do cartão temporário gerado para a compra indicada por forma a eliminar o montante disponível para novos pedidos de pagamento, sendo rejeitados novos pedidos de pagamento efetuados para o cartão entretanto cancelado (situação já efetuada).

O cancelamento de um cartão MB NET não desresponsabiliza o utilizador do serviço de qualquer compra desencadeada pelo comerciante, anterior ao pedido de cancelamento. 

Caso o cartão em causa já tenha operações efetuadas, ou seja, já se encontre com uma 'Autorização Aceite' ou com pagamentos efetuados, significa que o comerciante efetuou os procedimentos necessários para dar seguimento à sua compra não permitindo que estas operações sejam canceladas. 

Cumprimentos
SIBS

Ver perfil de Ana Mateus
Ana Mateus comentou uma reclamação à marca MB WAY
há 4 dias
Em tratamento
Novo comentário
MB WAY

MB WAY - Fraude mbway

Boa tarde, acabo de ser contactado por um número de telemóvel 936494488 a tentar fazer uma compra de… ler reclamação

2 consumidores gostam disto
Ana Mateus

Ana Mateus

Aconteceu-me neste momento, exactamente o mesmo. Com o mesmo número de contacto. Como já conhecia o esquema não caí. Mas… ler mais

Kota

Kota

Eu estou a espera quase há 2 anos e foram cerca de 4.000€. Não vai adiantar nada mas só gostava de ver a cara do "gago" ler mais

MB WAY
MB WAY respondeu à reclamação de Joao Duarte
há 5 dias
Em tratamento
Nova resposta
MB WAY

MB WAY - Pagamento sem entrega do material

Boa tarde João Duarte,

Informamos que não é possível facultar a informação que solicita.

Lamentamos a situação que reporta, contudo o serviço é prestado diretamente pelo Banco/emissor do cartão bancário, ao qual associou o MB WAY, a nossa empresa é responsável pelos sistemas de pagamento, pelo que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas com as operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo banco emissor do cartão.

Desta forma sugerimos que contacte o seu banco no sentido do mesmo regularizar a questão. Caso seja uma fraude reporte esta situação junto das autoridades nacionais e, posteriormente, com a documentação necessária, efetue o pedido de repúdio de transação junto do seu banco.

Qualquer informação relativa a uma alegada fraude é prestada diretamente pela SIBS às entidades oficiais.


Cumprimentos,

SIBS

MB WAY
MB WAY respondeu à reclamação de Virgínia Leal
há 5 dias
Em tratamento
Nova resposta
MB WAY

MB WAY - Erro do número de telemóvel para o envio do dinheiro

Boa tarde Virginia Leal,

Informamos que só existe possibilidade de cancelar transferências quando se encontram no estado Pendente, que poderá consultar o estado no menu Atividade.

Esclarecemos que, no momento da execução da transferência, é unicamente validado se o número de telemóvel tem um serviço MB WAY com um NIB elegível para receber transação e não se o número de telemóvel está atribuído algum titular.

Se não é possível contactar o destinatário, sugerimos que verifique com o seu banco emissor a possibilidade de efetuar um pedido de devolução.

Tendo em conta que a nossa empresa é responsável pelo sistema de pagamentos e que, qualquer questão relacionada com a gestão das informações relativas a operações de cartões bancários cai no foro exclusivo da competência do respetivo Banco emissor.

Recordamos que a SIBS permanece disponível para auxiliar, necessitamos, unicamente que o banco encaminhe a questão através das vias já instituídas para o efeito.

Cumprimentos
SIBS

MB WAY
MB WAY respondeu à reclamação de Dora Modesto
há 5 dias
Em tratamento
Nova resposta
MB WAY

MB WAY - Devolução do dinheiro

Bom dia Dora Baião Modesto,

Informamos que o montante definido para um cartão temporário trata-se de um valor meramente ''virtual'', uma vez que este permanece na sua conta bancária até a concretização efetiva da compra.

Caso a compra não se verifique este valor nunca lhe será debitado da conta.

Caso o valor da compra seja inferior ao montante definido para o cartão temporário, apenas será debitado o valor da compra, permanecendo na sua conta o restante valor definido para o cartão. Por exemplo se gerar um cartão temporário com um limite de 100 euros e a compra for de 80 euros, apenas lhe será debitado da sua conta os 80 euros, permanecendo na sua conta os restantes 20 euros.


Cumprimentos,

SIBS

Carregar mais