5.1

Norquente - Incumprimento do contracto

Graça Maria de Almeida Vidal
Graça Vidal apresentou a reclamação
9 de junho 2015

A 20 de Maio de 2010 foi feita a instalação de um painel solar de aquecimento de águas (KIT N300L) através da medida Solar Térmico 2009, com 3 colectores e 1 acumulador com garantia de 6 anos cada.
No ano seguinte um dos colectores partiu e foi substituído por um novo a 10/11/2011, aquando da verificação do funcionamento de todo o sistema pela Norquente.
A 7/8/2012 foi substituído outro colector que entretanto tinha partido e foi feita a respectiva revisão do sistema pela Norquente.
No ano 2013 não foi feita nenhuma revisão e no final do verão partiu novamente o primeiro colector que já tinha sido substituído, permanecendo até hoje assim.
A 30/10/2014 foi feita a revisão pela empresa ElectroÁgua ao serviço da Norquente. Há cerca de 2 meses partiu mais um colector, ou seja o sistema está a funcionar apenas com um colector operacional e 2 colectores partidos.
Foram reportadas as anomalias via email para empresa, mas não houve resposta para resolução do problema.
Entretanto foi enviada carta regista com aviso de recepção para a empresa Norquente e que não foi reclamada, tendo sido esta devolvida ao destinatário.
Das tentativas telefónicas feitas, o responsável pela empresa não se tem demonstrado disponível, negando qualquer ligação à empresa alegando que esta encerrou portas a 31/03/2015.
Ao que pude apurar a empresa encontra-se com inúmeros processos em tribunal por incumprimento e a página de Web da empresa encontra-se substancialmente alterada.
Como não tenho seguro para a habitação e não possuo mais nenhum meio de aquecimento de águas, provavelmente vou ter de pagar para me substituírem os dois colectores partidos, isto se entretanto o terceiro não quebrar, um custo que ronda os 680€ por colector.
Entretanto a garantia termina em Maio do próximo ano e como tenho dois bebés em casa, tenho que resolver a situação com a maior brevidade.

Data de ocorrência: 9 de junho 2015