Norte Condomínios Marca Recomendada
Mistura de Sugestões, Lda
  • Avenida Associação Comercial e Industrial de Gondomar, 390
    4510 – 706 Fanzeres – Gondomar
  • geral@nortecondominios.pt

Norte Condomínios - Inundação no estabalecimento sem resolução há mais de 1 ano e 4 meses

Em tratamento
Maria Sá apresentou a reclamação
8 de janeiro 2024

Espero que se encontrem bem.

Escrevo em nome do Estabelecimento em questão (sócia-gerente), sediado na cidade da Maia, freguesia de Gueifães, na qual a vossa Empresa gere o condomínio há alguns anos.
Após inundação do terraço no entrepiso do prédio, no 4º trimestre do ano de 2022, o qual já sabemos que se trata de má impermeabilização do dito terraço, tivemos uma inundação no Estabelecimento Comercial que levou à detioração do teto e paredes e que até à data de hoje se encontra por resolver a reparação do terraço e do Estabelecimento (1 ano e 4 meses), após vários contactos e insistências da nossa parte.
Encontramo-nos em pleno Inverno e o estrago poderá ser ainda maior, o que nos preocupa em demasia.
Adicionalmente, trata-se de um Estabelecimento de atendimento ao público o que dificulta a entrada dos mesmos devido à falta de estética, pela constante necessidade de colocarmos baldes para enxugar a água que cai do teto (durante as chuvas fortes), não nos enquadrando neste tipo de entrega de produto/serviço ao Cliente.

Face ao exposto, ainda se acrescenta que apesar de toda a situação acima descrita, nunca se faltou com qualquer pagamento à Gestão do Condomínio.

Agradecemos máxima urgência na resolução deste assunto.

Cumprimentos.
Data de ocorrência: 8 de janeiro 2024
8 de janeiro 2024
Estimado cliente, Cátia Sá.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 105814524, no dia 2024-01-08, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
23 de janeiro 2024
A aguardar esclarecimentos/informações adicionais.

24 de janeiro 2024
Estimado cliente, Maria Sá,

Antes de mais apresentamos a nossas sinceras desculpas pela demora na resolução da reclamação número 105814524.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos, até breve.
16 de fevereiro 2024
Estimado cliente, Maria Sá.

No seguimento da reclamação número 105814524, apresentada no dia 2024-01-08, informamos que as obras no terraço já se encontram a decorrer, inclusive já com telas de isolamento colocadas, estando apenas em falta a colocação da tijoleira, que ficará concluído nos próximos dias. Posto isto, entendemos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Muito boa tarde,

Infelizmente cumpre-me informar que a situação não se encontra ainda totalmente resolvida, muito pelo contrário, pois falta a reparação dentro do estabelecimento comercial, sendo que o teto está a cair e o chão levantado.

Assim, a situação ainda não se encontra resolvida.

A Gerência
Boa Tarde Sra. Maria,

Ainda que entendamos e sejamos sensíveis à sua situação, a verdade é que é algo que já nada tem que ver com a actuação da nossa empresa enquanto gestora do edifício.
A obra foi encaminhada e adjudicada a uma empresa externa, de construção civil, que está responsável pelo tratamento da sua situação.

No entanto, e para dar como finalizado o esclarecimento, a sua loja irá ser reparada por dentro, brevemente, estando a empresa apenas a aguardar que a placa fique seca, uma vez que foi sujeita a um teste de carga de modo a verificar se o sistema de impermeabilização se encontrava estanque.
A verdade é que acabou por entrar água novamente, porque na sequência desse teste de carga, não foi retirado o respetivo tamponamento, tendo ocorrido chuvas que elevaram o nível da água, transbordando as dobragens do sistema de impermeabilização. Entretanto já foi retirado o referido tamponamento, mas efetivamente existiu uma falha, no mínimo, grosseira, da empresa em questão, mas que, entretanto já foi alertada e chamada a atenção por nós.

Ora, não parece de todo correto incutir responsabilidades de atuações negligentes que não nos podem ser imputadas, uma vez que a atuação possível da nossa parte já foi realizada de forma eficiente.

Finalmente, volto a reforçar que, obviamente, a sua loja vai ser reparada, tendo até técnicos já se deslocado à mesma de forma a apurar os suprarreferidos danos.

Da nossa parte, lamentamos a situação, e apelamos a que exista compreensão, uma vez que só podemos ser responsáveis por aquilo que somos nós, enquanto empresa de gestão, a realizar.

Um bom fim de semana.
Muito boa tarde,

Espero que se encontrem bem.

Agradecemos desde já o esclarecimento, no entanto, a nossa obrigação contratual é com a Nortecondominios e não com a empresa por Vós contratada, pelo que a responsabilidade é totalmente Vossa.
Nesse sentido, informo que o Sr. Eng. que esteve, juntamente com o empreiteiro ontem no estabelecimento comercial a observar/analisar os danos, informou-nos que aguarda ordens do Sr, Tavares para iniciarem a reparação.

Fico a aguardar uma resposta pf.

A gerência
19 de fevereiro 2024
Bom dia Sra. Maria,

Conforme já divulgado anteriormente, o empreiteiro perante a falha ocorrida, irá assumir a reparação, esta situação já lhe foi indicada em comunicação anterior.
Inclusive o Sr. Tavares já falou com o mesmo e tudo está encaminhado e a ser tratado.
Não percebemos a insistência em continuar a culpabilizar a administração por incidentes não praticados pela mesma.

A Administração
4 de abril 2024
A aguardar resposta.
24 de abril 2024
Muito boa tarde,

Após contacto telefónico, ainda aguardamos resolução do problema por parte do engenheiro, o qual é contratado da Nortecondominios, logo a responsabilidade também é inerente à empresa de condomínio.
Será que iremos esperar mais um ano e meio pela resolução do problema?

Maria Sá
Maria Sá está a aguardar resolução da marca