Prémio Marca Recomendada A marca NOS é vencedora da Marca Recomendada 2026
A marca NOS é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,6%
Média das Avaliações
56,8%
Taxa de Retenção de Clientes
56,1%
Marca do Mês A marca NOS conquistou a Marca do Mês - Abril 2026
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Venda com informações falsas

Em tratamento
Carlos
Carlos apresentou a reclamação
11 de maio 2026
Salvo erro, em 2022, adquiri na loja NOS de Vila Real, sita no centro comercial Nosso Shopping, um serviço de Internet Móvel com um equipamento (router) de marca ZTE modelo MU5001 5G de acesso à Internet Móvel 5G. Adquiri o equipamento, por estar anunciada a aquisição, como desbloqueado para qualquer rede e o equipamento estar desbloqueado sem qualquer limitação.
Usei o aparelho durante dois a meses, num evento de uma pessoa amiga, e encostei ao lado até 2026.
Em 2026, voltei a usar o equipamento, desta vez com um cartão de dados de acesso à internet de outra operadora. funcionou como esperado. Na utilização surgiram alguns problemas na utilização e consultei o fornecedor e o forum da NOS na internet e constatei que o equipamento (router) que adquiri, estava bloqueado a um firmware da NOS e que não tinha controlo sobre todas as opções de configuração do fabricante ZTE, incluindo atualizar o firmware de marca ZTE. Contactei o serviço de apoio a clientes das NOS e informaram-me que deveria ir a uma loja. No dia 30.04.26 dirigi-me à loja NOS de Vila Real no Nosso Shopping e expus a situação. Fizeram relatório e enviaram o router para a NOS analisar a situação e repor o firmware de origem do fabricante ZTE.
No dia 11.05.26, recebi mensagem para levantar o equipamento. Na loja, verifiquei o equipamento continuava com o firmware da NOS e não o do fabricante, e que me limita acesso a opções de configuração do mesmo. Reclamei e o colaborador da NOS informou-me que seria contactado via telefone até às 16:41 pelo provedor da NOS, o que não veio a acontecer. Sinto-me enganado pela NOS, uma vez que não venderam o equipamento desbloqueado com as caracteristicas de origem do fabricante, mas apenas desbloqueado à rede da operadora. É lamentável o provedor da NOS não ter contactado como fui informado. O router foi devolvido com as limitações do firmware da NOS. A Vodafone vende o mesmo equipamento completamente desbloqueado. sinto-me enganado e prejudicado pela NOS.
Data de ocorrência: 11 de maio 2026
NOS
11 de maio 2026
Olá Carlos,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação com o nº 155098226.

Informamos que a mesma já se encontra em análise e entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,
NOS
Carlos
Carlos está a aguardar o tratamento da reclamação
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.