Bancos

Novo Banco - Atualização de dados

André Rocha
André Rocha apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Ao tentar entrar na área de cliente, seja pela aplicação de telemóvel seja pelo site via computador, sou barrado por uma "atualização de dados". Todos os meus dados são atuais não precisando eu de os atualizar contudo, não me é possível avançar dizendo o site/app que o meu CC está desatualizado, o que não é verdade. Já contactei a linha NB Direto e o balcão de Ermesinde, ambos pedem uma deslocação ao balcão para tratar da questão. Isto é inadmissível pois obriga-me a perder horas de trabalho que ninguém paga para resolver quando tudo deveria ser tratado digitalmente, é essa a ideia geral da aplicação/site.

Adicionalmente, em ambos os casos referidos, aparece a indicação de que pode ser tratado via Chave Móvel Digital (que uso há anos) contudo não há NADA nem no site nem na aplicação do telemóvel que direcione para a CMD para tratamento portanto uma falha enorme e uma contradição pois ambos dizer para resolver via CMD mas não o fazem.

Reitero o que já disse, recuso-me veementemente a perder horas de trabalho e fazer uma deslocação a um balcão para resolver pois isto tem, e deve, ser resolvido "online".

Informo já de que se insistirem na obrigação dessa deslocação, e não houver outra forma, não só a deslocação será efetuada para encerrar a conta como avançarei com processo judicial contra a entidade por me estar a barrar/bloquear o acesso à conta por um problema interno e não meu estando eu a ser prejudicado e impedido de cumprir com as minhas obrigações devido a isso mesmo.

Exijo resolução IMEDIATA!
Data de ocorrência: 16 de abril 2024
16 de abril 2024
Caro Senhor,

Acusamos a receção da sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção.

Para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, informamos que pode apresentar a sua exposição através dos seguintes canais:

- Carta:
novobanco
Gestão de Reclamações
Av. da Liberdade, nº 195, 11º piso

- E-mail: satisfacao@novobanco.pt

- Mensagem novobanco Online: utilizando a opção correio novobanco Online.

- Serviço Telefónico: Através da Linha Direta (o custo de chamada para o serviço Linha Direta através do número 218 837 700 é o custo contratado entre o cliente e a sua operadora de telecomunicações, e o número 707 247 365 é de 0.09€/min a partir da rede fixa e de 0.13€/min a partir de rede móvel, acrescido de IVA à taxa em vigor)

- Em qualquer agência do novobanco

Gestão de Reclamações
novobanco