Bancos
1 Santander 84.5
Novo Banco39.1
NOVO BANCO S.A.

Novo Banco - Irresponsabilidade

Sharles soares da costa filho
Sharles filho apresentou a reclamação
5 de março 2024
Exmos. Senhores,

No dia 15 de novembro de 2023, dirigi me a agencia do Novo Banco em Quarteira, para solicitar o encerramento da minha conta empresarial associada ao NIF 515465..., onde falei com o colaborador Helder Quintino, o mesmo disse que haviam valores em aberto e não seria possível o encerramento da conta enquanto esses valores não fossem pagos.

Imediatamente fiz a transferencia para aprovisionar e pagar qualquer valor devido, e fui informado pelo mesmo colaborador que nao seria possível encerrar a conta no mesmo dia pois o pagamento demora um dia para ser feito, mas que no dia seguinte iniciaria o processo de encerramento de conta e que eu seria comunicado, inclusive perguntou me se eu tinha comigo os cartões da conta para ja entrega los , e que se não tivesse para efetuar a destruição dos mesmo assim que tivessem comigo, sugestão que foi atendida e ja não tenho nenhum cartão de debito, credito ou acesso online em minha posse.

Porem nunca fui contactado por ninguém da parte do banco, e na data de hoje recebi uma sms a dizer que tenho valores em divida no novo banco.

Dirigi me novamente a agencia de Quarteira e falei novamente com o mesmo colaborador, Helder Quintino, pelo qual o mesmo diz desconhecer esta conversa tida no dia 15 de novembro de 2023 e que nao ha nenhum documento de encerramento de conta assinado por mim.

Concordo com a afirmativa do mesmo pois nao foi criado por ele nenhum documento de encerramento de conta, seja por falha, esquecimento ou irresponsabilidade.

Acontece que tenho valores em divida gerados após o meu pedido de encerramento de conta e sequer tenho acesso a conta, preciso resolver isso pois nao é justo eu ir a agencia e solicitar o encerramento e por falta de profissionalismo do colaborador o mesmo nao dar andamento no meu pedido e agora tenho que arcar exatamente com o valor de 153,54 euros, sem ter responsabilidade nenhuma nisso, pois o pedido para encerrar a conta foi feito, o porque o colaborador nao deu andamento ja é um problema interno do banco com colaboradores irresponsáveis e incapacitados. Inclusive fui informado que esse valor ja esta na área jurídica.

Preciso que este problema seja resolvido e que o colaborador Helder Quintino assuma a responsabilidade de nao ter dado andamento ao meu pedido de encerramento de conta.
Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores cobrados, assim como definitivamente o encerramento da minha conta empresarial.

Att
Sharles Filho
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023
5 de março 2024
Caro Senhor,

Acusamos a receção da sua exposição que mereceu a nossa melhor atenção.

Para que possamos esclarecer detalhadamente a questão apresentada, informamos que pode apresentar a sua exposição através dos seguintes canais:

- Carta:
novobanco
Gestão de Reclamações
Av. da Liberdade, nº 195, 11º piso

- E-mail: satisfacao@novobanco.pt

- Formulário Online: Através do preenchimento do formulário disponível na opção "Sugestões e Reclamações" disponível no site do novobanco. www.novobanco.pt

- Mensagem novobanco Online: utilizando a opção correio novobanco Online.

- Serviço Telefónico: Através da Linha Direta: 21 883 77 00 (custo de chamada para rede fixa nacional)

- Em qualquer agência do novobanco

Gestão de Reclamações
novobanco