O Rodas - Transporte Especializado de Crianças, Unipessoal Lda
  • Avenida Engenheiro Arantes e Oliveira, N.º 857, R/C, Esq.
    3700-315 São João da Madeira

• geral@orodas.pt

O Rodas - Péssimo serviço

Bianca
Bianca apresentou a reclamação
19 de outubro 2023
Contratei o serviço do Rodas por precisar, pois sou sozinha com meu filho de 10 anos e trabalho fora. A Lilian, motorista responsável, para longe da entrada mesmo na chuva! Mudou o horário do menino para favorecer outros passageiros e não perguntou se era possível, simplesmente informou-me! Por último, o menino vai fazer natação, na negociação o marido dessa senhora, foi informado que haveria mudança no horário provavelmente é ela simplesmente disse que não era possível buscar o menino, ele que ficasse na tua, ela devolvia o dinheiro da viagem! Isso é uma empresa séria? A quem confiamos a vida de nossos filhos? É confiável? Não na minha opinião. Não recomendo ! Fico até o fim do mês que está pago, mas já estou a providenciar outra solução. Desapontamento no serviço e má gestão! O marido que trata do contrato vc do fala com ele até fazer o pagamento, depois ele some, a tal Lilian não quer saber. Péssimo mesmo! Fujam disso!
Data de ocorrência: 19 de outubro 2023
O Rodas
25 de outubro 2023
Exma. Bianca Sampaio,

Desde já agradecemos a sua partilha no Portal da Queixa.

A empresa O Rodas já conta com 15 anos de atividade e estamos felizes, porque ano após ano crescemos, algo que não aconteceria sem a ajuda de todas as famílias e instituições que colaboram connosco.

Sublinhamos que, para nós, as queixas mais importantes são as de algo que, aos olhos do nosso cliente, não correu bem. Por isso, agradecemos por nos ajudar a melhorar.

Em resposta,

A distância entre a entrada do prédio onde reside e a estrada ainda é um percurso de sensivelmente 20 metros e que envolve uma escadaria. A viatura encontra-se parada logo após o término dessa escadaria.

Quando foi contratado o Serviço de Transporte junto do O Rodas Póvoa de Varzim a paragem que escolheu para apanharmos o seu educando foi uma Paragem de Autocarro localizada a sensivelmente 200 metros da sua residência. Para facilitar, principalmente em dias de mau tempo, O Rodas Póvoa de Varzim tomou a atitude de apanhar a criança na sua residência.

Quanto à alteração de horários, nomeadamente do ATL onde inscreveu o seu educando, não nos indicou qual o horário de entrada no mesmo, apenas para o transportarmos até lá no final da escola (12h30). Contudo, o ATL apenas abre a partir das 13:30h pelo que O Rodas Póvoa de Varzim estaria a fazer uma viagem 1 hora antes do necessário. Deste modo, e a seu pedido, alteramos então o horário das 12:30h para as 13:30h.

Adiantamos ainda que a Exma. Bianca foi informada, aquando da contratação do Serviço de Transporte, que o mesmo não é um Transporte Exclusivo o que pressupõe, desde logo, a existência de mais crianças a viajar connosco. A verdade é que a Exma. Bianca inscreveu o seu educando na Natação sem antes conversar connosco acerca da disponibilidade para realizar esse transporte - a qual veio a provar-se ser inexistente.

É importante salientar que, dado O Rodas ser uma Serviço de Transporte Especializado de Crianças, a nossa atividade inicia aquando o início do Ano Letivo, nomeadamente no mês de setembro. É até esse mês então o nosso limite para delinear, com o maior rigor possível, havendo sempre possibilidade para um ou outro encaixe, as rotas a praticar dadas as Inscrições que houveram até esse momento.

Por fim, dada a sua decisão da Rescisão do Contrato de Serviço de Transporte, o qual O Rodas Póvoa de Varzim aceita de forma empática, iremos reembolsar o valor, em proporção, do Seguro Anual.

Uma vez mais agradecemos a sua partilha aqui, no Portal da Queixa. Só assim, nas adversidades, e aprendendo e superando as mesmas é que podemos continuar a evoluir e a trazer, a cada dia mais, um Serviço de Excelência.

O Rodas endereça os melhores cumprimentos e deseja a continuação de um excelente Ano Letivo ao seu educando.