Ocidental Marca Recomendada
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Reembolso de seguro de vida

Maria Joao Martins Caneiras
Maria Caneiras apresentou a reclamação
22 de fevereiro 2024
No passado dia 30 de janeiro, fiz uma nova escritura da casa com um novo banco. A seguradora do banco antigo é a Ocidental. Não cancelei o débito direto da prestação relativa ao seguro de vida, assim foi-me cobrada a prestação. Ao verificar esta situação, liguei logo para a linha de apoio, que me indicou que devia enviar um email, assim o fiz nesse dia, dia 5 de fevereiro. Após inúmeros emails ( e telefonemas) para a frente e para trás, com várias perguntas reiteradas minhas e demora na resposta da Ocidental. Aliás, muitos email´s vinham com respostas standartizadas, foi ressarcida de parte da prestação cobrada indevidamente. E hoje (22 de fevereiro) cheguei ao meu limite de troca de email´s (aliás ainda aguardo resposta ao último email) com a Ocidental. Quero ser ressarcida da totalidade da prestação relativa ao seguro de vida. Sem mais conversas, só devolução do dinheiro. Para fechar asap a conta no banco antigo.
Data de ocorrência: 22 de fevereiro 2024
22 de fevereiro 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
29 de fevereiro 2024
Caro (a) Cliente,
No seguimento da reclamação número 108280724, apresentada no dia 2024-02-22, prestamos todos os esclarecimentos necessários.
Desta forma procedemos à conclusão da reclamação apresentada.
Caso tenha alguma dúvida, por favor contacte-nos.
Apoio ao Cliente
Maria Joao Martins Caneiras
Maria Caneiras avaliou a marca
1 de março 2024

Empresa respondeu de forma morosa e com respostas "ao lado" e só depois de muitos emails e telefonemas e reclamação no portal da queixa, num total de quase quatro semanas de duração, é que a minha solicitação foi respondida.