Ocidental Marca Recomendada
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental - Resolução de danos patrimoniais

Rui Apolinário apresentou a reclamação
16 de abril 2023
Devido a um problema de canalização na casa adjacente (sua segurada) , a visita técnica da Ocidental a 14/12/23 avaliou os estragos na minha casa num valor ao qual procedeu à transferência, sem descrever os items que levaram a essa avaliação, a 10/01/23. Após vários contactos a pedir essa descriminação foi verificado que havia valores em falta (factura do canalizador de identificou a origem) e que o restante seria mais ou menos 1/3 dos valores orçamentados por outras empresas a quem pedi orçamento. Após vários contactos telefónicos, fiz duas contestações do valor, sendo a segunda a 03/02 com o envio dos orçamentos. A 15/02 em contacto telefónico meu, e posteriormente por email, fui informado que podia pedir que a Ocidental activasse um reparador deles sendo que tinha de enviar um comprovativo da devolução do dinheiro da indeminização. No mesmo dia fiz a devolução, pedi a activação do reparador e enviei o comprovativo. Após algumas semanas em novo contacto telefónico meu, fui notificado que afinal a seguradora não iria activar o reparador (na minha opinião porque não conseguiu quem fizesse a reparação pelos valores estimados) e que em 5 dias úteis (nunca foram) seria contactado pelo gestor do processo. Vários 5 dias úteis depois, novamente entrei em contacto com a seguradora que me disseram que afinal só podiam avaliar a contestação dos valores se enviasse orçamentos descritivos ao pormenor (que nenhuma empresa fornece). Tem sido um processo cheio de emails que "não chegaram" numa primeira fase, mas depois afinal tinham chegado, documentos que desapareceram mas depois estavam lá, contactos em 5 dias úteis que nunca aconteceram, e finalmente com um empurrar com a barriga, quer a reparação quer uma indeminização com valores reais, sempre a ver se pelo cansaço aceito os primeiros valores que me apresentaram.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2022
16 de abril 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
1 de maio 2023
Continuo à espera de um contacto. Têm alguma previsão de quando esse contacto acontecerá?
2 de maio 2023
Caro Senhor Rui Apolinário

Enviámos resposta hoje para o seu endereço de email.

Com os nossos cumprimentos

Apoio ao Cliente
Rui Apolinário avaliou a marca
16 de maio 2023

não é uma marca de confiar.