Ocidental Marca Recomendada
Companhia Portuguesa de Seguros S.A
  • Líder em Bancassurance

A Ocidental é o maior operador de venda de seguros no canal bancário em Portugal, disponibilizando os seus produtos através do Millennium bcp. A sua oferta é composta por um vasto leque de soluções Vida e Não Vida, visando a proteção de famílias e empresas, tanto no plano pessoal como patrimonial.

• Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • apoioaocliente@ocidentalseguros.pt

Ocidental Seguros - Má informação ao cliente

Maria Conceição Ferreira Rocha Ribeiro
Maria Ribeiro apresentou a reclamação
5 de maio 2016

Boa noite! Á minha reclamação é a seguinte, á uns anos atrás pedi ao Banco Milénio BCP um crédito pessoal onde foi aceite sem me questionarem se eu trabalhava ou se tinha ganhos pra efectuar o pagamento todos os meses.
O k me espantou um ano depois deixei de poder pagar, e dirigi-me ao banco pra resolver onde reparei k os meus dados pessoais ainda estava empregado num emprego a qual eu já não trab á anos, na altura fiquei surpresa por me darem o crédito de 3000€ onde ainda consegui pagar 1000€!
Mas com o tempo deixei de poder pagar foi feita nova reavaliação pra k a prestação baixa-se,e baixou mas infelizmente não consegui pagar mais'
Em 2014 foi detectado cancro da mama dois carcinomas malignos fui operada, fiz tratamentos e levei ao respetivo banco declarações médicas e ainda certificado de multiusos com incapacidade de 71% pois não posso trabalhar na minha área estou com baixa médica sem renumeração e foi negado o pagamento pela seguradora vinculada ao banco!
Foi me dito k só teria direito se estive com dependência de terceiros , vivo só não tenho recursos vivo com uma pensão de viuvez de 170€ por mês não consigo pagar mais este crédito e o seguro k nos propõe é enganoso não esclarecem o cliente má informação ao cliente interesses da banca claro! As entidades bancárias também devem e muito aos portugueses e muitos ficam sem suas poupanças de uma vida!!

Data de ocorrência: 5 de maio 2016
1 de agosto 2017
Boa tarde D. Maria da Conceição Ribeiro,
Registámos a questão colocada no portal da queixa.
Informamos que o assunto em causa foi já alvo de resposta através de cartas enviadas a V.Exa..
Com os nossos melhores cumprimentos,
Apoio ao Cliente Ocidental
17 de junho 2021
Caro cliente,

Antes de mais, agradecemos a vossa comunicação.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido, no entanto, informamos que iremos utilizar o canal de comunicação - Portal da Queixa, de forma mais ágil e alocando mais recursos, a partir do dia 01-06-2021.

Com os nossos cumprimentos,
Apoio ao Cliente