1.5

Ofichairs - Ofichairs não cumpre garantia do produto

Paulo Miguel Alves Ribeiro
Paulo Ribeiro apresentou a reclamação
30 de novembro 2022
No dia 07-04-2022 comprei duas cadeiras nesta empresa (Ofichairs) o que me pareceu serem bons produtos.

Passados 7 meses uma das cadeiras (Cadeira de escritório Wind, vermelho, preto - Cor : Preto) no assento a espuma perdeu a sua rigidez/consistência fazendo com que o peso do corpo encoste numa peça rígida da cadeira e desta forma ao fim de 20-30 minutos fico com muitas dores no coccix e na coluna.
Ou seja a espuma não tem qualidade suficiente para o que é descrito no produto que aguenta um peso até 150 kg, eu peso aprox. 90kg, portanto menos 60kg que o limite do produto.

Ao notar este problema contactei a empresa via portal interno do site , onde me solicitaram algumas fotos, o que eu respondi que por fotos é muito difícil analisar a perda de rigidez de uma espuma, visto que a mesma volta ao normal quando me levanto da cadeira, o que é óbvio.

O que foi de meu desagrado, e desta forma demonstra que esta empresa online não cumpre as garantias do produto, foi invocarem que após análise técnica o seguinte:

"Bom dia, Uma vez revistas as fotos pelo departamento técnico, fica acordado que o produto não pode beneficiar da garantia, uma vez que o defeito mencionado se deve à utilização do próprio produto. Obrigado"

Claro que não me foi detalhada a análise técnica, e eu honestamente duvido que tenham feito alguma análise técnica, já que as fotos não demonstram nenhum desgaste da espuma (envio em anexo para qualquer pessoa verificar a olho nu se verifica alguma coisa)

O que para mim é demonstrado é que não pretendem ativar a garantia de um produto que não entrega ao consumidor aquilo que se compromentem a oferecer e garantir, porque vender é fácil, se a nivel de suporte fojem á garantia é uma maravilha.

Abaixo está o link do produto e na informação técnica garante até 150kg , que eu presumia que assim fosse durante toda a garantia, ora se a espuma não aguenta 90kg como é que é um problema de desgaste.

Podem ver na informação técnica que suporta até 150kg

Informação técnica

Altura Do Solo: 100/107
Altura Do Assento: 40-47
Profundidade Do Assento: 49
Rodas 11x60mm (Rolamento Silencioso)
Medidas De Embalagem: 83X38X66cm
Material: Tecido Malha
Uso Diário: Utilização Diária 8 Horas
Peso Máximo: Até 150kg
Fabricado De Acordo Com A Norma Europeia EN-1335
Tipo: Giratória

Portanto espero que esta situação seja resolvida ao abrigo da garantia, caso não seja então então só demonstra que é uma empresa que age de má fé.

Obrigado,
Paulo
Data de ocorrência: 30 de novembro 2022
Paulo Ribeiro
3 de dezembro 2022
Esta foi a ultima resposta que a marca me deu no seu portal interno, passo a citar:

"Bom dia, As garantias dos produtos são activadas quando os produtos têm defeitos de fabrico, que normalmente aparecem dentro de poucos dias após a sua utilização, o que não é o caso da sua compra, uma vez que a utiliza há 8 meses sem quaisquer problemas. Obviamente que, como consumidor, pode reclamar aquilo que considera apropriado. Obrigado,"

Portanto para a marca qualquer defeito posterior ao 30 dias , excluem da garantia e dizem que o problema se deve á utilização do produto, que numa cadeira uma pessoa senta-se e parte do principio que não dá problemas durante muitos anos.

Assim se não tiver resposta da marca, o que parece que é o que acontece aqui no Portal da Queixa, recomendo a qualquer pessoa que pretenda comprar uma cadeira, que evite esta empresa, pois para eles as garantias não se cumprem.

ficarei a aguardar...
Paulo Ribeiro
20 de dezembro 2022
Depois de muitos contactos com o suporte da marca, batem sempre na mesma tecla, que não é um defeito de fabrico.

Ora para mim é, pois se dizem que a cadeira suporta até 150kg eu peso muito mas muito menos que isso. É um defeito da espuma, ou caso não seja, tem que informar que a cadeira aguenta metade do peso ou menos que isso, pois caso contrário estão a defraudar o cliente.

deixo abaixo a resposta final da marca:

"Bom dia, As garantias são activadas quando há defeitos de fabrico, e esta cadeira não tem um. É normal que a cadeira não seja como era quando foi comprada. Obrigado,"

Portanto o meu conselho é simples FUJAM da Ofichairs, pois enganam o cliente de todas as formas possíveis e imaginárias...

Garantias esqueçam lá isso... a única coisa que garantem é a devolução em 30 dias e pronto.