Papelaria e Tabacaria
  • info@olmar.pt

Olmar - Cobrança de chamadas para acionamento de garantia

Marco Paulo Quaresma
Marco Quaresma apresentou a reclamação
14 de dezembro 2022 (editada a 14 de dezembro 2022)
Fiz uma compra online no site da Olmar, mas o produto que recebi tinha um problema. No dia 29 de Novembro desloquei-me à loja do Porto para reportar o problema. O colaborador da loja informou-me como a compra foi feita online deveria contactar o serviço de apoio ao cliente por e-mail ou por telefone.
Esse mesmo colaborador informou-me que o nº de apoio era o 707300399, hesitei em fazer a chamada no momento porque estava na dúvida se iriam cobrar a chamada. O mesmo colaborador da loja informou-me que a chamada seria gratuita.
Acabei por ter de realizar 3 chamadas porque as primeiras foram abaixo sem razão aparente. Na ultima das chamadas, após ter explicado mais uma vez a situação, a pessoa ainda pediu para passar o meu telemóvel ao colaborador da loja onde estava para explicar o procedimento.
Espanto o meu quando recebo a fatura do meu serviço de telecomunicações e repara que as chamadas foram cobradas no valor de 2.07€.
De acordo com o Artigo 3º do Decreto-Lei nº 59/2021 de 14 de Julho, os fornecedores de bens e prestadores de serviços devem divulgar as linhas telefónicas e os custos respectivos das chamadas, o que não foi o caso. No próprio site da empresa não é apresentada essa informação.
Data de ocorrência: 14 de dezembro 2022
Marco Paulo Quaresma