Oney Marca Recomendada
84.3
Oney Bank - Sucursal em Portugal
  • O Oney Bank Portugal oferece soluções financeiras úteis para o dia a dia. Seja através de cartões de crédito, crédito pessoal ou seguros, procura o bem-estar e confiança do cliente.

• Av. José Gomes Ferreira, Nº 9
    1495 -139 Algés

Oney - Alteração método de pagamento

Em tratamento
Vítor Costa apresentou a reclamação
20 de abril 2024

Após aquisição de um artigo na FNAC no dia 12/02 com a opção de pagamento 3x 4x Oney e com o nº de contrato acima descrito, tanto o primeiro como o segundo débito ocorreram de forma normal e correta, no entanto, e após necessidade da minha parte e existindo essa opção na área de cliente da Oney, procedi à alteração do método de pagamento para outro cartão no dia 15/03, como podem verificar em anexo, a mesma foi confirmada via email e no próprio site a informação constava que os próximos dois débitos iriam ser efetuados nesse cartão, nos respetivos dias. Inclusive tenho a confirmação por parte do banco da autorização 3D Secure.

Para meu espanto, no dia do débito 13/04, o valor foi retirado do cartão inicial, quando não era suposto. Podia já o mesmo não estar disponível ou nem ter o saldo necessário. Fui verificar novamente a área de cliente e deparei-me que o cartão estava o anterior e nada fazia referência ao novo, como tinha pedido. Ao entrar em contacto com o apoio ao cliente, visto que já tinha enviado um email a expor a situação (por ser fim-de-semana e a linha não estar disponível), pediram-me para aguardar e que iria ser respondido e resolvido logo que possível.

Não obtive resposta nenhuma via email até à data, tive de voltar a ligar e perguntar qual o ponto de situação, que não me foi dado e disseram que até ao final do dia me contactavam e apenas ligaram a dizer que estavam a tratar e a ver o que tinha sucedido, tantos dias depois e quando me confirmaram nessa chamada que efetivamente tinha o registo da situação e não me sabem dar uma resposta. Pior ainda é me dizerem que não tinham a certeza se iriam conseguir repor o valor e efetuar o débito no cartão correto como registado.

É uma situação extremamente desagradável e um pouco grave porque poderia entrar em incumprimento e a Oney iria desresponsabilizar-se? Se é uma falha técnica e comprovada, não entendo o motivo da demora e complicação na resolução da situação. Já se passaram vários dias e não tarda volta a chegar à data do último débito e vai voltar a ser no mesmo cartão, como surge na área de cliente? É preciso recorrer a outros meios para a situação ficar resolvida? Já chega o transtorno causado e deixarem uma pessoa prejudicada que organiza as suas coisas à sua maneira consoante as suas necessidades e interesses e depois é surpreendida desta forma.

Vítor Hugo Costa
Data de ocorrência: 13 de abril 2024
22 de abril 2024

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta será dada diretamente ao nosso cliente Sr. Vítor Costa.

Com os nossos melhores cumprimentos,
23 de abril 2024
Boa noite,

Respostas automáticas não resolvem os problemas. Já estou a aguardar desde o dia 13, é inaceitável quando um problema mais que verificado tem uma simples solução ou terei de entrar por outras vias? Só se vão preocupar quando não vos for paga a próxima prestação? Aí já se preocupam, agora quando o dinheiro está do vosso lado deixam andar e não se preocupam minimamente com o cliente.
29 de abril 2024

No seguimento da reclamação realizada, informamos que a resposta foi dada diretamente ao nosso cliente Sr. Vítor Costa.

Com os nossos melhores cumprimentos,
29 de abril 2024
Situação ainda por resolver
Vítor Costa
Vítor Costa está a aguardar resolução da marca