Orthoclinic

Orthoclinic - Reclamação de tratamento ortodôntico

Débora P
Débora P apresentou a reclamação
22 de janeiro 2019

Desde que iniciei o meu tratamento ortodôntico com a Dra. B.A. que o processo tem sido penoso e cheio de inquietações: os meus dentes têm avanços e retrocessos constantes e quando questiono quanto tempo mais poderá durar vejo apressar tudo (convém referir que o tempo estimado para o tratamento seria de um ano e já vou quase em dois), revelando uma tremenda incompetência a todos os níveis:
Da última vez que recorri ao serviço prestado por essa clínica, a Dra. B.A. procedeu à suposta manutenção, descolando dois braquets, visando recolocá-los, sendo que, nesse mesmo dia, um deles descolou. Voltei à clinica, então, no dia seguinte para recolocar o braquet, que voltou a descolar obrigando-me a deslocar-me mais uma vez à clinica para solucionar o problema, tendo sido atendida pelo Dr. L. que recolocou o braquet e informou que estava danificado e que provavelmente teria de ser substituido pela sua colega, uma vez que o Dr. não trabalha com o Damon System.
Quando cheguei a casa reparei que o braquet estava aberto e voltou a soltar-se.
Como a Dra. B.A. só volta à clinica daqui a 15 dias terei de aguardar pela pouca disponibilidade da mesma para resolver o problema (se resolver).
Com esta senhora, cujo profissionalismo e competência são constantemente questionáveis, o meu tratamento tem sido uma verdadeira aventura, cheia de tropeços, incluindo ser submetida a um tratamento por parte de uma recepcionista, à qual a Dra. B.A. diz que já moveu um processo disciplinar mas que não deu em nada, quando ela compactuou com tudo, por não lhe apetecer ir resolver uma questão urgente, isto na Napto Clinica em Benfica, onde a Dra. também dá consultas.
Com os avanços e recuos constantes ando eu a suportar manutenções todos os meses, quando me foi dito que o aparelho damon system não exigia tantas manutenções (tudo incongruências), a ver os meus dentes a serem massacrados, a sofrerem desgaste, quando tudo parece melhorar minimamente recuam de novo e eu a servir de cobaia e a suportar isto tudo e a ser prejudicada constantemente pela leviendade desta senhora.
Não recomendo, de todo, esta senhora nem esta clínica e aconselho ainda, a título de sugestão, que a recepcionista G. receba formação de boas práticas de atendimento e gestão de reclamações para a dotar mconformidade com o exercício da função que desempenha, para poder prestar um serviço razoável.
Com tudo isto e mais alguns episódios que poderei mencionar, sinto-me enganada e obrigada a procurar um profissional competente para continuar o meu tratamento, tendo já pedido várias opiniões a outros profissionais que detectaram braquets mal colocados e que suspeitam tratar-se de uma réplica do Damon System, bem como não entendem os recuos que ocorrem no tratamento que deveria ser sempre de progressos e nunca de recuos.
Contudo, para poderem retomar o tratamento poderei ter que tirar este aparelho (que me custou os olhos da cara) e ser obrigada a colocar outro para poder terminá-lo com sucesso.
Estou deveras desagradada com a Dra. B.A. e com a Napto Clinica (Benfica) e Orthoclinic Amadora, por me fazerem sentir enganada, por me usar como cobaia, transmitindo-me constantemente insegurança, dúvidas do que está a fazer, pouca atenção no que diz para nem falar de que se eu não perguntar o que é para fazer e se não apontar defeitos para ela está tudo bem, mal se pronuncia a respeito do que quer que seja.
Longe de estar satisfeita com o resultado, há meia dúzia de meses atrás já me tinha feito moldes para tirar o aparelho, com o qual me mantenho, com os tais recuos constantes.
Antes de me olhar para a boca disse-me, na última consulta que ia fazer os moldes para tirar o aparelho na consulta seguinte.
Em tanto tempo de tratamento nem uma única vez se dignou fazer um raio x para detectar possíveis cáries, tenho supostamente um siso para tirar que se não for eu e lembrar já nem se lembra que o tenho.
São palavras de pura desilusão e revolta e espero com isto evitar que outros passem pelo mesmo.
Atenciosamente.

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2019