Papelaria Universo

Papelaria Universo - Pagamento indevido

Catia Alexandra Paiva Vicente
Catia Vicente apresentou a reclamação
4 de agosto 2015

No passado dia 02.08, eu e a minha Mãe, procurámos em algumas papelarias na Charneca Da Caparica, pelo DVD "O Gru Maldisposto II", que segundo anúncio feito pelo Jornal Expresso, Caras e a Visão, o mesmo iria ser posto à venda, pela módica quantia 5,95€! Conseguimos encontrar, na Papelaria Universo, na Charneca da Caparica, no entanto, qual não é o nosso espanto que o Sr. que nos atende nos obriga a adquirir o Jornal também... Sim obriga... Porque foi bem explícito "se quiser, quer, senão, não compra"! Como já tínhamos procurado em algumas papelarias, e a um Domingo, decidimos comprar na mesma, mas alertamos o referido Sr. que nos íamos informar e que devido ao péssimo profissionalismo, caso tivéssemos razão, reclamaríamos!
Isto porque, no sábado dia 25.07, conseguimos o DVD " O Gru Maldisposto I", pelo mesmo valor, e sem necessidade de adquirir o jornal Expresso, ou as revistas Caras e Visão, noutro estabelecimento comercial.

Este Sr. além de ser extremamente mal educado, violou a informação constante, na embalagem do DVD, onde se lê na parte lateral direita "este produto pode ser vendido isoladamente"!

Além dos 5,95€, exigiu que pagássemos mais 3,20€, por um jornal semanal que tinha saído no sábado! E todos sabemos que os jornais/revistas que não são vendidos, são posteriormente devolvidos, sem custos acrescidos.

Julgo que este tipo de ações devem ser expostas pois ninguém tem o direito de ludibriar o próximo!

Data de ocorrência: 4 de agosto 2015