Papiro Editora

Papiro Editora - Fiz contrato e paguei mas não tenho Livro editado

Susana
Susana apresentou a reclamação
23 de abril 2014

Escrevi uns textos que submeti à aprovação de uma editora para que pudesse vir a ter o livro publicado. No passado dia 28 de Junho de 2013 celebrei contrato com a Papiro Editora/Great Point, Lda NIF 509121799.

Dia 15 de Julho de 2013 paguei 50% do valor estipulado contratualmente - 730,94€. Desde essa data deixei de obter informações sobre o estado da revisão dos textos enviados à editora, fiquei sem resposta a inumeros emails e os contactos telefónicos não eram atendidos - silêncio total como se tivesse celebrado contrato com uma empresa fastasma.

Recorri ao Facebook e, talvez pela exposição imediata da reclamção, fui contactada pelo Sr. Bruno Mourao da Great Point no dia 25 de Novembro (5 meses depois da celebração do contrato) a pedir-me o envio dos textos como se nunca lhe tivessem sido remetidos e traduzindo o meu pagamento num mero emprestimo por 5 longos meses. Alegadamente tinham ficado sem os textos por litigio com uma das pessoas que fazia as revisões . Segundo o email que possuo do Sr. Bruno Mourato, iria ser aberto processo interno.

Voltei a enviar os textos e depois de muitas e muitas insistências sem resposta, recebi no dia 24 de Janeiro a revisão da Obra que mais não era que a colocação de parágrafos nos textos que havia escrito.
Questionei o titulo pensado para o livro e a capa uma vez que havia ficado definido no contrato que mereciam a minha aprovação. O titulo nem foi pensado, ficou o que eu sugeri, ou seja, não houve reflexo algum de trabalho realizado.

Aceitei com boa fé a revisão apresentada pela Editora no passado dia 28 de Janeiro de 2014 e, segundo o Sr. Bruno Mourato, no espaço de uma semana receberia as primeiras provas para a capa. Desde essa data o silêncio voltou a instalar-se e concluo sem margem para duvidas que fui burlada.

O Contrato estipula um prazo para a edição do livro que não será respeitado e não estão asseguradas condições de fiabilidade que me permitam dar continuidade ao contrato de boa fé celebrado.

Pretendo ser reembolsada do valor pago e ressarcida por juros de mora bem como por perda de lucros uma vez que tive a possibilidade de editar o livro por intermédio de outra editora e não o fiz, nem consegui a comercialização por esta via.

A entidade reguladora que consta indicada no contrato estabelecido - CICAP Porto - foi conhecedora da minha reclamação mas já recebeu inumeras reclamações iguais à minha e informou-me hoje por intermédio de telefonema do Dr. António Sergio que não aceitam estes casos e que devo accionar outros mecanismos, apesar de serem mencionados para o efeito no contrato redigido pela Papiro Editora.

Data de ocorrência: 23 de abril 2014

Infelizmente, fui vítima de uma situação semelhante a esta aqui descrita... É uma vergonha que haja quem se aproveite do sonho de alguém para ganhar uns trocos... Estive cara a cara diversas vezes com esse tal de Bruno Mourato e sei bem da lata que esse senhor tem para vender a sua banha da cobra... Estou consigo Susana... força