Bancos Digitais e APPs Financeiras

Paypal - Caso encerrado sem análise

Rafael Lima
Rafael Lima apresentou a reclamação
28 de junho 2018

Comprei um produto na Gearbest com pagamento pelo Paypal que veio com defeito. Tentei contato com o vendedor que se recusou a proceder a devolução, queria que eu enviasse o produto de volta para a China pagando pela devolução. Abri uma reclamação de número PP-007-056-223-276 e o Paypal simplesmente encerrou o caso em favor do vendedor sem realizar a devida análise.
Essa é a proteção do comprador que alegam ser um diferencial?

Data de ocorrência: 28 de junho 2018
Rafael Lima
Rafael Lima avaliou a marca
13 de março 2020

Péssimo serviço

A decisão do paypal está correcta visto que foi o sr. que se recusou a devolver o produto.

A senhora Maria não sabe do que está a falar visto que os clientes tem direito a um reembolso total sem prejuízo para o mesmo uma vez provado que o produto não está conforme descrito no anuncio.

O Sr. Pedro está errado, isso é só na Europa, mas quem compra na China tem de se orientar pelas leis chinesas.

Sr. Maria. As leis chinesas aplicam-se na china. Estamos a falar do mercado internacional. O problema aqui é o Paypal dizer que protege os clientes e depois mostra a verdadeira face.

Existem 2 tipos de protecões para compras elegíveis, produtos que não chegam ou que chegam diferentes da descrição original. Existem também protecoes anti-fraude quando a conta é movimentada sem autorização. Existem ainda um serviço gratuito que o PayPal oferece chamado “reembolso dos custos com devoluçao”. Normalmente quando tenho dúvidas ligo para o suporte ao cliente e ajudam-me em tudo o que preciso. Deixo-vos o contacto 213 665 621

Ver perfil de
7 de agosto 2019

Se a Gearbest exigiu a devolução do artigo, teria de a fazer... Poderia era exigir o reembolso dos portes, uma vez que o artigo não estava em condições (aliás, a GB tem uma garantia de devolução de 45 dias)