Bancos Digitais e APPs Financeiras
1 MB WAY 90.9
2 OpenBank 78.6
3 Neteller 37
Paypal32.7

Paypal - Conta encerrada e demora na resolução de disputas de obvia fraude

Pedro Sousa
Pedro Sousa apresentou a reclamação
11 de junho 2019 (editada a 25 de junho 2019)
A minha conta foi recentemente encerrada sem justificacao depois de ter aberto 3 casos contra um vendedor fraudulento com duas contas. Resumindo o caso, comprei peças no valor de 780 euros ao vendedor que passados 15 dias entrou em contacto comigo dizendo que estava com problemas financeiros e que precisava de 200 euros para enviar me as pecas. Como ja tinha feito negocios com o vendedor decidi aceitar e enviar lhe o dinheiro com a promessa que me seria devolvido o mais breve possivel. Infelizmente mesmo tentando conversar com o vendedor este nunca enviou as pecas e ficou com os 200 euros. Abri então dois casos no paypal e enviei provas de tudo isto. O vendedor pôs um track number para justicar o envio que se veio a verificar falso, é o JF80004505665 pelo poste Italiene e podemos verificar que a encomenda foi enviada dia 27 de maio e entregue 4 dias depois em italia. Eu vivo em portugal e fiz a compra a 15 de abril. O Paypal ja decidiu o caso dos 200 euros a meu favor e devolveu-mos. Esta decisão comprova que o paypal analisou estes casos e percebeu-os como fraude, portanto seria de esperar também a devolução dos 780 euros e o desbloqueio da conta. Contudo, isto nao se verificou. Dizem que nao vao desbloquear a conta e que ainda estao a analisar o caso dos 780 euros. Não percebo o critério de análise, pois se um caso foi dado como fraude e está diretamente relacionado com o outro, ambos deviam ter sido imediatamente resolvidos, o dinheiro devolvido e a minha conta restabelecida. Parece que o paypal insiste em arrastar o caso para nao ter de me assegurar os 780 euros, o que é uma falta de profissionalismo tendo em conta a suposta proteção do comprador contra vendedores fraudulentos.
Update:
dia 18/06/19 O paypal rejeitou a reclamaçao e recusa devolver me os 780 euros sem dar qualquer justifcação. Junto envio a unica prova enviada pelo vendedor ao paypal e a unica prova que o paypal detem do vendedor, onde se pode ver que é de uma encomenda que nunca saiu de italia, e mesmo assim o paypal rejeita a devoluçao do dinheiro quando é obvio que o comprador nao recebeu artigo nenhum. Paypal esta a quebrar a sua parte do contracto em garantir a protecçao do comprador.
Data de ocorrência: 11 de junho 2019