Bancos Digitais e APPs Financeiras

Paypal - Decisão ilegal da paypal em favor do aliexpress

Filipe Soares
Filipe Soares apresentou a reclamação
15 de novembro 2023
Comprei uns óculos no AliExpress, em que o vendedor ofereceu o serviço de devolução gratuita sem necessidade de indicar o motivo.
Pensando que o serviço de pagamento do PayPal fosse seguro, paguei 68,95€ pelos óculos, através do PayPal.
Quando os óculos chegaram, vinham com um defeito de graduação que tornavam impossível a sua utilização.
Reclamei ao AliExpress, tendo o vendedor recusado pagar os portes de envio, dando o dito por não dito quanto ao serviço de devolução gratuita.
Contactei o PayPal, apresentei todas as provas que me foram exigidas, no entanto o PayPal veio hoje informar-me que decidiu em favor do AliExpress e que teria que ser eu a pagar as despesas de devolução.
As despesas de devolução ultrapassa o valor dos óculos, portanto, vou ficar com o prejuízo.
O PayPal está a ser parcial ao decidir se forma ilegal em favor do AliExpress que se recusa cumprir o contrato, ao não aceitar pagar as despesas de devolução dos óculos.
Irei apresentar também queixa na devida instituição da União Europeia, uma vez que o PayPal está a ter um comportamento vergonhoso e ilegal.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2023
Filipe Soares
Filipe Soares avaliou a marca
17 de dezembro 2023

O PayPal é forte com os fracos e fraco com os fortes. Quando tem que cumprir a lei com empresas grandes acovarda-se. Tive que pagar a devolução do meu bolso e continuo à espera que me devolvam o dinheiro. Vergonhoso.