Paypal - Não protegem o comprador

Joana Neves
Joana Neves apresentou a reclamação
15 de setembro 2019
Comprei num site dos EUA um "gps tracker" para o meu cão. Descreviam no site o produto como tendo bateria que durava 7 dias, sendo à prova de água para cães que nadam e que se não ficasse satisfeita com o produto me devolviam o dinheiro em 14 dias, "stress-free". Paguei com PayPal porque garantem a segurança do comprador. Recebi o suposto artigo vindo da China, que afinal usa pilhas. Testei-o. As pilhas duram 48h, pus o aparelho em água corrente (supostamente podia ser submergido) e entrou água para o compartimento das pilhas o que danificou o aparelho. Contactei directamente o vendedor a pedir a devolução do dinheiro, justificando porquê. Recusaram-se, dizendo que não aceitavam devoluções de artigos em saldo. Tentei via PayPal e o vendedor abriu uma disputa contra mim. Agora o PayPal quer que eu devolva o artigo conforme mo enviaram (ou seja, novo, o que não é possível pq ele está danificado porque me enviaram um artigo falso) para que depois de ele chegar ao destino (a julgar pela má fé do vendedor vão dizer que nunca o receberam) me devolverem o dinheiro. Resumindo: não só fiquei com um artigo falso e avariado, como ainda querem que gaste dinheiro em portes para depois alegarem que o artigo não está novo e não me devolverem o dinheiro. O PayPal não protege o comprador, pelo contrário, mesmo com provas da falsidade do artigo que me enviaram ainda tomam o partido do vendedor! Quero que o PayPal me devolva o dinheiro ou obrigue o vendedor a fazê-lo, uma vez que é impossível devolver o artigo "novo".
O site que vende artigos falsos: https://petcity.store/
Data de ocorrência: 15 de setembro 2019
Joana Neves