Entregas ao domicílio
Phenix Portugal-Segunda Vida de Produtos, Unipessoal Lda

Phenix - Não devolução do dinheiro

André Rodrigues apresentou a reclamação
17 de janeiro 2022
No dia 17/01/2022 fiz uma encomenda através da app Phenix, para obter um cabaz de um restaurante em Corroios(vale dos petiscos - https://www.facebook.com/valedospetiscos/), a levantar entre as 14h e as 15:15. Fiz o pagamento do cabaz, como indicado na app, sem nenhuma indicação de ser necessário qualquer pagamento adicional, apenas levantar dentro das horas indicadas e já está, simples. Às 14:15 dirigi-me ao restaurante para levantar o dito cabaz. Quando chego lá, sou informado por um dos empregados(ou dono do restaurante) que teria de pagar 2€ adicionais pela box(disse que não era cabaz mas box). Teria de pagar mais 2€ pela box(caixa) e que estaria indicado na aplicação da Phenix, na parte da informação do restaurante, esse mesmo valor adicional, algo que não corresponde à verdade. Disse que a culpa era da Phenix, que já tinha avisado e pelos vistos não tinham posto. Recusei-me a pagar o valor adicional, por suspeitar da situação e avisei que ia cancelar o pedido na app. Entrei então em contacto com os colaboradores da Phenix, a explicar a situação, isto 5-10 minutos depois de ter entrado no restaurante. Enviei comprovativo que não tinha levantado o cabaz(mostrei printscreen do pedido, mais printscreen da informação do restaurante, que não continha nenhuma informação sobre os ditos valores adicionais). Só recebi uma resposta às minhas mensagens e foi para perguntar se tinha "eu tinha recuperado o cabaz". Entendi como "recuperar" era se levantei o cabaz do restaurante mas depois de uns minutos pedi esclarecimentos sobre o que queria dizer com "recuperar" o cabaz. Não obtive reposta e vejo que uma boa parte das mensagens que deixem não foram sequer lidas. Passaram-se 3 horas desde esta situação e não recebi nenhuma informação adicional dos colaboradores da Phenix sobre se vão investigar a situação, se vão devolver o dinheiro, nada, zero de informação. Estou desconfiado que este caso vai ser varrido para debaixo do tapete e eu fico a ardente com o dinheiro gasto e uma vergonha de serviço, pela desonestidade seja da parte do restaurante, seja da parte da Phenix Portugal.

Espero restituição do dinheiro e que esta questão seja esclarecida no futuro com os restaurante/pastelarias ou outros providenciadores de serviço associados porque isto deixa o cliente exposto a questões que não são da sua responsabilidade.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2022
25 de janeiro 2022
Companhia entrou em contacto comigo no dia seguinte a realizar a queixa aqui no portal, mesma operadora a quem comuniquei o problema (aparece nas imagene em anexo com a queixa), a informar me que iriam proceder à devolução do dinheiro, o que se verificou no dia 23 passado, após consultar a aplicação de MBWAY. Também disseram que iam entrar em contacto com o restaurante, com que se passou esta situação, para evitar que o problema acontecesse de novo.
André Rodrigues avaliou a marca
25 de janeiro 2022

Não fiquei muito satisfeito, primeira experiência correu muito mal, conforme dá para ler na reclamação. Só depois de fazer a reclamação aqui e entrar em contacto com eles pelo Facebook é que houve algum progresso. O que prometeram depois(devolução do dinheiro e entrar em contacto com o restaurante em causa) cumpriram, pelo que considero a situação resolvida. Mas não sei se tão cedo volto a usar a aplicação, vou ver, ter mais cuidado antes de comprar um cabaz, entrar em contacto com o restaurante a ver se existe mais alguma taxa a pagar, para além do anunciado.