Pingo Doce

Pingo Doce - Preços reais e etiquetas

Daniela Santos
Daniela Santos apresentou a reclamação
13 de abril 2024
Dirigi-me ao Pingo Doce de Campolide para lanchar. Após ter comido, comprei um compal de Pêssego de 1L e reparei que também tinham disponível o Pão de Ló húmido. Contudo, não encontrei nenhum preço referente a esse produto. Procurei, procurei e procurei e não encontrei qualquer etiqueta referente ao Pão de Ló de húmido, mas sim referente ao "Pão de Ló 500g - 3,99€", Pão de Ló de Barro (cerca de 5,00 e qualquer coisa), entre outras etiquetas de outros produtos. Eu realmente estranhei o valor do Pão de Ló ser apenas 3,99€, mas ainda assim decidi levar. Qual não foi o meu espanto quando me estão a cobrar na caixa quase 12,00€ pelo produto. Chamei um dos trabalhadores ao qual me informou que o valor é o que está no ecrã, no entanto, eu comuniquei que já tinha acontecido algo do género recentemente quando comprei um ovo da páscoa, em que o valor do ecrã e da etiqueta não estavam corretos e, nesse sentido, cobraram-me o valor que estava na etiqueta (valor inferior ao que estava no ecrã). A mesma decidiu chamar a chefe. Esta, no mesmo seguimento da anterior, disse que efetivamente o valor são os tais 12€, na qual eu voltei a explicar a tal situação do ovo da Páscoa e que inclusive uma colega delas me disse que quando acontecer algo do género, os funcionários devem cobrar o valor da etiqueta que estiver à frente do produto em questão, mesmo não corresponda ao valor real. Nisto, a chefe não quis alterar o valor e desvalorizou totalmente a situação. Acho inadmissível, pois numa altura da conversa, a mesma deu a entender que a etiqueta estava lá e alguém a poderá ter tirado, como se eu pudesse ser uma das possibilidades de ter tirado o preço. Resumo da história: não trouxe o bolo, pois a chefe não alterou o preço para aquele que estaria à frente do produto (o tal "Pão de Ló 500g"). Assim, gostaria realmente de perceber quem tem razão? Isto, porque um funcionário do pingo doce já me teria dito que quando isto acontece, só podem cobrar o valor exposto na etiqueta, mesmo que isso implique cobrar um valor inferior. No entanto, hoje, a funcionária recusou-se a fazê-lo. Se realmente o cliente tiver razão e a chefe deveria ter cobrado o valor da etiqueta (inferior ao valor real), o que o cliente poderia ter feito quando esta se recusou a fazê-lo?
Data de ocorrência: 13 de abril 2024
Pingo Doce
13 de abril 2024
Estimado(a) Cliente Sr.(a)Daniela Santos,

Esperamos continuar a merecer a sua confiança e preferência e estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento através da nossa Linha Cliente 212 410 874 ou 808 20 45 45 (chamada para a rede fixa nacional), disponível 24 horas.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos.

Pedro Xavier Santos

Serviço de Apoio ao Cliente Pingo Doce