Piscinas do Atlântico

Piscinas do Atlântico - Fuga de água sem resolução à vista

Diana Morgado
Diana Morgado apresentou a reclamação
23 de outubro 2023
Contactei esta empresa para a compra e montagem de uma piscina pré-fabricada em madeira, da marca GrePool a 4/6/22. Em pouco tempo obtive resposta e orçamento por parte de um comercial. Após várias insistências da minha parte para uma visita técnica ao local da instalação, o mesmo afirmou que não seria necessário. Foi-me dito por ele que todo o processo teria um prazo máximo de finalização de 3 /4 semanas desde o momento da compra até à utilização, caso houvesse stock, algo que se verificou pois no dia seguinte informou-me que existia o modelo pretendido. Aqui deu-se a primeira mentira com o intuito de se proceder ao pagamento no montante global da piscina, que foi realizado no dia 6/6, pois o processo terminou quase dois meses depois. Disse que em 10 dias a piscina chegaria a casa e que a 1ª coisa a fazer seria instalar a viga. Nesta altura começaram os problemas pois foi-me dito que a encomenda chegaria numa semana e demorou o dobro. Quis contactar a transportadora mas a empresa não me quis dar o código de rastreamento da encomenda. Após muita insistência, deram-mo e, quando contactei a transportadora, a mesma disse que ligaram para um nº de telemóvel para combinar a entrega. Como não tinha recebido nenhuma chamada, averiguei o porquê e apercebi-me que não ligaram para mim mas sim para o empreiteiro que me faria a base de betão. Ou seja, o comercial enganou-se a dar os contactos e provocou um atraso de uma semana. Quando lhe transmiti esta informação, disse que era mentira, que nunca tinha dado um contacto errado. Claro que facilmente se comprovou que estava a mentir pelos documentos que a transportadora me forneceu. Na mesma altura contactei a empresa por outro e-mail pelos mesmos motivos e a resposta por parte de uma senhora foi “que não a tinha que incomodar para aquele endereço e tinha de tratar tudo com o comercial”. Além de dizerem onde devia ser feita a base, não deram mais indicações. Forneci o contacto do empreiteiro para alguém da empresa explicar as questões técnicas da base. Nunca o fizeram. Isto provocou mais um atraso de uma semana. Para o dia da viga, combinou-se uma hora que não foi respeitada. Fiquei em casa mais duas horas além do combinado à espera dos técnicos. Quando comecei a verificar o atraso, liguei ao comercial para tentar perceber o que se passava. Ficou ofendido e chateado por estar a incomodá-lo de manhã e afirmou que “tinha de esperar por eles e pronto”. Nesse dia abdiquei de 4 horas do meu trabalho para esperar pelos técnicos. A partir desse dia, este senhor deixou de me responder e informar, passando essa função para outro agente comercial. Falhou nas suas funções e nem tentou redimir-se perante o cliente, preferindo o caminho da cobardia, descartando por completo o serviço ao cliente. No futuro, aconteceu exactamente o mesmo em outras duas ocasiões quando foi para montar a piscina. Em uma dessas ocasiões, tive que faltar ao trabalho e, minutos antes da hora combinada, ligaram-me a desmarcar. Dois dias depois da montagem da piscina, verifiquei que havia uma fuga de água e várias ripas de acabamento rachadas claramente por falra de cuidado na montagem. Contactei de imediato o outro comercial, que quis levar-me a acreditar que era tudo normal. Insisti para visitarem o local para, no mínimo, resolver a fuga. Demoraram dois dias até responder aos mails (com imagens para facilitar) e combinaram uma data e hora. Mais uma vez, chegou o dia e nem sequer apareceram, nem responderam a mensagens nem atenderam chamadas. Voltei a ligar para re-agendar e perceber com é que faltam desta forma aos compromissos, uma vez que eu sempre os respeitei. Não me deram resposta de imediato. Quase um ano depois e com a piscina funcional , a mesma apresenta constantemente perda de água. Enviei-lhes mais de uma dezena de mails com fotos e nunca respondem. Depois deste contacto ligaram-me para agendar para hoje uma visita ao local para verificar o problema na origem da perda de água. Combinaram entre as 9h e as 10h e mais uma vez não apareceram, mais uma vez perdi um manhã de trabalho por causa deles.
Vieram verificar a piscina passado quase um ano e disseram que não viam fuga nenhuma e ignoraram os problemas que isso acarreta. Indicaram que “se voltar a perder água avisem” infelizmente por motivos laborais foi alguém da nossa família a estar presente e não os proprietários o que levou a que nada fosse feito, apesar de que nada seria feito na mesma. Desde aí (agosto, mais ou menos) estamos novamente a tentar contactar por várias vias para virem visitar o local e arranjarem um solução rapidamente mas os mesmo nem sequer respondem aos emails. É uma falta de respeito para com os clientes que pagam por um trabalho que fica mal feito e depois não existe resolução por parte da empresa, mostrando total desinteresse pelo cliente. Não recomendo.
Data de ocorrência: 23 de outubro 2023
Diana Morgado
Diana Morgado avaliou a marca
20 de novembro 2023

O apoio ao cliente apos compra é muito mau. É preciso insistir ativamente para resolverem uma situação.