Piscinas do Atlântico
Piscinas do Atlântico34.9
  • Rua Comandante Sacadura Cabral, Lote 30 Loja Dta
    2620-287 Ramada
  • info@piscinasdoatlantico.com

Piscinas do Atlântico - Péssimo serviço geral. desrespeitosos, falta de compromisso

Leandro Jorge Ponte Morgado
Leandro Morgado apresentou a reclamação
7 de julho 2023
Contactei esta empresa para a compra e montagem de uma piscina pré-fabricada em madeira, da marca GrePool, no dia 4 de Julho de 2022. Em pouco tempo obtive resposta e orçamento por parte de um agente comercial da empresa. Após várias insistências da minha parte para uma visita técnica ao local da instalação, o mesmo agente afirmou que não seria necessário. Foi-me dito pelo mesmo que todo o processo teria um prazo máximo de finalização de 3 a 4 semanas desde o momento da compra até à utilização com todas as suas funcionalidades, caso houvesse stock, algo que se verificou pois no dia seguinte informou-me que existia o modelo pretendido. Aqui se protagonizou a primeira mentira com o intuito de se proceder ao pagamento no montante global da piscina, que foi realizado no dia 6 de Julho, pois o processo terminou quase dois meses depois. Disse-me que em 10 dias a piscina chegaria a casa e que a 1ª coisa a fazer seria instalar a viga. Nesta altura começaram os problemas pois foi-me dito que a encomenda chegaria numa semana e demorou o dobro. Quis contactar a transportadora mas a empresa não me quis dar o código de rastreamento da encomenda. Após muita insistência, deram-mo e, quando contactei a transportadora, a mesma disse que ligaram para um nº de telemóvel para combinar a entrega. Como não tinha recebido nenhuma chamada, averiguei o porquê e apercebi-me que não ligaram para mim mas sim para o empreiteiro que me faria a base de betão. Ou seja, o agente comercial enganou-se a dar os contactos e provocou um atraso de uma semana. Quando lhe transmiti esta informação, disse que era mentira, que nunca tinha dado um contacto errado. Claro que facilmente se comprovou que estava a mentir pelos documentos que a transportadora me forneceu. Na mesma altura contactei a empresa por outro e-mail pelos mesmos motivos e a resposta por parte de uma senhora foi “que não a tinha que incomodar para aquele endereço e tinha de tratar tudo com o comercial”. Depois da viga instalada, mandei fazer a base em betão pelo tal empreiteiro pois a empresa diz não fazer este tipo de trabalhos, apenas a montagem da piscina. Além de dizerem onde devia ser feita a base, não deram mais indicações. Forneci o contacto do empreiteiro para alguém da empresa explicar as questões técnicas da base. Nunca o fizeram. A sorte foi que, depois de feita, tomei a iniciatica de lhes enviar fotografias para darem feedback, ao qual responderam que havia pormenores que não estavam bem, mas que nunca nos tinham dito como deviam de estar. Isto provocou mais um atraso de uma semana. Para o dia da viga, combinou-se uma hora que não foi respeitada. Fiquei em casa mais duas horas além do combinado à espera dos técnicos. Quando comecei a verificar o atraso, liguei ao comercial para tentar perceber o que se passava. Ficou ofendido e chateado por estar a incomodá-lo de manhã e afirmou que “tinha de esperar por eles e pronto” , culpabilizando-me a mim pelas falhas e erros dele. Nesse dia abdiquei de 4 horas do meu trabalho para esperar pelos técnicos. A partir desse dia, este senhor deixou de me responder e informar, passando essa função para outro agente comercial. Ou seja, falhou nas suas funções e nem tentou redimir-se perante o cliente, preferindo o caminho da cobardia, descartando por completo o serviço ao cliente. No futuro, aconteceu exactamente o mesmo em outras duas ocasiões quando foi para montar a piscina. Em uma dessas ocasiões, tive que faltar ao trabalho e, minutos antes da hora combinada, ligaram-me a desmarcar. Dois dias depois da montagem da piscina, verifiquei que havia uma fuga de água e várias ripas de acabamento rachadas claramente por falra de cuidado na montagem. Contactei de imediato o outro comercial, que quis levar-me a acreditar que era tudo normal. Insisti para visitarem o local para, no mínimo, resolver a fuga. Demoraram dois dias até responder aos mails (com imagens para facilitar) e combinaram uma data e hora. Mais uma vez, chegou o dia e nem sequer apareceram, nem responderam a mensagens nem atenderam chamadas. Voltei a ligar para re-agendar e perceber com é que faltam desta forma aos compromissos, uma vez que eu sempre os respeitei. Não me deram resposta de imediato. Por esta altura tive que contactar a “empresa-mãe”, a GrePool. Depois de me responderem ao mail, no mesmo dia, tive imensas chamadas de vários colaboradores da Piscinas do Atlântico. Consegui atender em horário laboral, e um colaborador com quem nunca tinha falado, disse que estava a caminho da minha casa. Ou seja, quando combinam data e hora não cumprem, mas aparecem quando bem lhes apetece e convém, sem aviso prévio.
Quase um ano depois e com a piscina funcional , a mesma apresenta constantemente perda de água. Enviei-lhes mais de uma dezena de mails com fotos e nunca respondem. Mais uma vez contactei a GrePool. Depois deste contacto ligaram-me para agendar para hoje uma visita ao local para verificar o problema na origem da perda de água. Combinaram entre as 9h e as 10h e mais uma vez não apareceram, mais uma vez perdi um manhã de trabalho por causa deles.
Esta empresa tem colaboradores pouco cooperantes e rudes, fazendo única exceção o senhor que montou a piscina, que é muito simpático e fez mea culpa pelos outros. O serviço de apoio ao cliente só não é mau, porque é praticamente inexistente. O serviço pós-venda é péssimo, apenas foram prestáveis para falar em pagamentos.
Não recomendo a ninguém , a menos que queiram um problema vitalício e dores de cabeça diárias.
Data de ocorrência: 7 de julho 2023