Pixmania - Sem encomenda e sem dinheiro

Fred Pinto
Fred Pinto apresentou a reclamação
16 de setembro 2016

No passado dia 28 de Agosto encomendei um smartphone Samsung Galaxy s5 dourado que aparentava estar disponível no site da Pixmania. Procedi imediatamente ao pagamento como acordado e não recebi nem um email de confirmação, nem fatura de comprovativo.

No dia seguinte deparo-me com um email dos parceiros da "buyFive Europe" a informar que não tinham a cor pretendida em stock mas que haveria hipótese de ser enviada na cor preta. Eu afirmei que não havia problema e que podia ser enviado na cor preta. Eles agradeceram a minha disponibilidade e afirmaram que iriam enviar o produto. Até aqui tudo bem.

No dia 02 de Setembro deparo-me com o seguinte email:

"Prezado cliente
Este produto é acidentalmente fora de estoque quando você fez uma compra.
Por isso, cancelar e reembolsar imediatamente.
Por favor, aceitem nossas desculpas e sinto muito por isso.
Obrigado"

Após este incidente contactei a Pixmania que me pediu os dados para efectuar o reembolso. Assim o fiz e assim me garantiram que iria receber o dinheiro de volta.

Recebi emails da Pixmania a dizer que o reembolso foi efectuado. Recebi inclusive um email da buyFive Europe também a dizer que efectuaram o reembolso na totalidade. E até na conta de cliente do site o status da encomenda já se apresenta como reembolsada.

O meu dinheiro é que ainda não chegou à conta até hoje.

Os contactos que me deram não serviram de nada. O email devolve sempre uma mensagem automática a dizer que o envio falhou.

Começo a sentir-me enganado, sobretudo porque a Internet esta minada de pessoas na mesma situação que eu. Já tinha efectuado compras pelo site e isto nunca me tinha acontecido.

Agora dizem que tenho de esperar entre 5 a 10 dias para receber o valor, esse prazo terminará na próxima terça feira. E já posso prever o resultado, vão dizer-me para esperar mais porque estas coisas levam tempo e etc. Desculpas..
O dinheiro nem vê-lo!!!!!!

Data de ocorrência: 16 de setembro 2016
Pixmania
19 de setembro 2016
Caro Cliente, A sua encomenda CCL1507799437 fi de fato reembolsada em 6/9 e foi lhe enviado um e-mail explicando que convidamo-o a aguardar 5 a 10 dias uteis para que a sua conta seja créditada. Como ainda não chegou o prazo limite nada podemos fazer.
Cmpts.
Fred Pinto
Fred Pinto avaliou a marca
26 de dezembro 2017

Só passando bastante tempo obtive resposta e fui obrigado a recorrer a pressão nas redes socias e sites de apoio ao consumidor para reaver o meu dinheiro.

21 de setembro 2016

A Pixmania assobia par o lado e tenta passar despercebida.
Ela própria não defende os utilizadores da sua plataforma, esquece por completo que se não fossem os utilizadores da sua plataforma a comprar através dela...a Pixmania não existiria, e talvez seja isso que venha a acontecer perante tantos problemas que são denunciados.