Ibersol Restauração SA

Pizza Hut - Pagamento não reembolsado após confirmação por email do reembolso

Rafael Pizarro Castro
Rafael Castro apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2023

Venho por este meio apresentar esta reclamação formal pelo fraco e enganoso serviço prestado pela PizzaHut portugal.
No passado dia 27/01 encomendei uma pizza pelo website da PizzaHut portugal. Após preencher todos os campos necessários para a conclusão do pedido, de salientar o campo onde redigi a morada para a qual o pedido devia ser enviado, apercebi-me, quando recebi o e-mail de confirmação de encomenda, que a PizzaHut portugal tinha feito a encomenda para a morada associada à minha conta, ignorando assim a morada que indiquei na altura da compra.
O problema que aqui relato, e razão desta queixa, foi desencadeado por este fraco e equívoco serviço.
Após um telefonema para a linha de apoio onde relatei a situação em que me encontrava, a melhor solução que me apresentaram foi a de fazer uma nova encomenda por telefone, com um NOVO pagamento no ato da entrega da mesma, sendo o montante inicial já despendido devolvido nos próximos 5 dias úteis com o cumprimento dos devidos procedimentos. Explicaram-me os procedimentos, que consistiam no envio de dois e-mails que foram recebidos com 1. a confirmação da encomenda e 2. o pagamento da mesma, e assim os fiz.
Desde então, o montante pago ficou "congelado" na minha conta bancária (em espera). Hoje, às 15H17, recebi um e-mail com o seguinte corpo de texto:
"Olá,

Informamos o reembolso do pedido 3242656."

Após a leitura do email, fui consultar os movimentos da minha conta bancária e de facto, o montante já não se encontrava bloqueado (julgando eu ser uma confirmação de que o reembolso estava realmente cumprido).

Para grande espanto meu, depois de consultar os movimentos bancários dos últimos dias, apercebi-me que o montante tinha sido retirado da minha conta no dia anterior, 31/01/2023.

Não consigo compreender como é possível que uma entidade envie um email a um cliente a confirmar o reembolso de uma compra quando na realidade não o fez. Não compreendo a realidade em que vivemos em que um cliente paga caro e por um mau serviço, perde horas e horas com telefonemas, emails e etc. depois de um dia de trabalho, para resolver situações da responsabilidade de quem presta os serviços.
Pagamos e ainda trabalhamos por eles. Enfim.

Deixo aqui o e-mail recebido com a confirmação de reembolso, o montante debitado no dia 30/01/2023 e o montante debitado no ato da entrega do pedido no dia 27/01/2023.

Espero que a mesma situação não se repita com mais nenhum cliente da PizzaHut portugal e espero que a PizzaHut portugal tome iniciativas para o acontecido não se repetir.

Muito obrigado pela atenção.

Com os melhor cumprimentos,

Rafael Castro
Data de ocorrência: 31 de janeiro 2023
Pizza Hut
14 de fevereiro 2023

Foi efectuado contacto para esclarecimento e resolução da situação descrita.

Esperamos ter ido de encontro às suas expectativas e poder continuar a contar com a sua preferência pela Pizza Hut.

Obrigado,
A Equipa Pizza Hut
Rafael Pizarro Castro
Rafael Castro avaliou a marca
28 de março 2023

Não houve qualquer tipo de compensação pelos problemas incorridos devido a uma falha técnica de pagamento do lado da marca.