Ibersol Restauração SA

Pizza Hut - Valor indevido cobrado

Maria Rego
Maria Rego apresentou a reclamação
12 de dezembro 2023
Venho por meio desta reclamação expressar meu desapontamento com o serviço prestado pela Pizza Hut, especialmente o Apoio ao Cliente.

Ontem, dia 11 de Dezembro de 2023 realizei um pedido por ser segunda-feira e haver 50% de desconto para pedidos feitos online. Para além disto, quis utilizar o crédito que tinha no cartão continente, para ter um desconto adicional na pizza que encomendei. O pedido foi feito, recebi um email de confirmação de que iria pagar 4,20€.

Quando a pizza chegou em minha casa, tive a tranquilidade de passar o contactless na máquina e não conferi o valor, visto que já havia recebido o email com a confirmação e sempre faço pedidos na Pizza Hut, por isso confiei de que estava tudo correcto.

No entanto, alguns minutos depois enquanto estava a consumir a pizza, percebi que me foi cobrado o valor de 16,85€ - na pizza não foi aplicado o desconto de 50% e foi aplicada duas taxas de serviço (entrefa e DLV que não faço ideia do que se trata). Também não foi aplicado o desconto do cartão continente.

Liguei imediatamente para o Apoio ao Cliente, passei 23 minutos no telefone com o atendente (Flávio, o nome dele) que não conseguiu resolver o problema, porque segundo ele não conseguia entrar em contacto com a loja que emitiu a fatura do meu pedido. Ele disse que foi um erro da loja, que foi aplicadas duas taxas indevidas para além de não ter recebido o desconto e por isso, deveria ligar no dia seguinte para tentar resolver e que meu dinheiro seria devolvido.

Liguei hoje (12/12/2023) novamente para o Apoio ao Cliente, a atendente Dulce atendeu a chamada e não teve a menor empatia e consideração com a minha questão, tratou-me de forma brusca e disse que a única coisa que poderiam fazer era retornar o valor do cartão continente. Que o desconto de 50% não seria aplicado, pois o meu pedido foi transferido da loja de Carnaxide para a loja do Restelo e que essa transferência de loja me fez perder o desconto. Também disseram que tentaram me ligar e como não atendi, enviaram a pizza na mesma com uma fatura INDEVIDA a me cobrar o valor inteiro da pizza e duas taxas de entrega INDEVIDAS.

Insisti que queria resolver essa situação pacificamente sem precisar recorrer ao portal da queixa, mas creio que isso é uma situação injusta e desrespeitosa com o cliente. Favor verificar em anexo a fatura que foi emitida INDEVIDAMENTE e a confirmação do valor que recebi por email e que consta na minha área de cliente.
Data de ocorrência: 12 de dezembro 2023
Pizza Hut
13 de dezembro 2023

Agradecemos o contacto e informamos que a situação está a ser analisada pela nossa equipa.

Obrigado,
A Equipa Pizza Hut
Maria Rego
Maria Rego avaliou a marca
3 de janeiro 2024

O Rúben foi muito simpático e solícito durante o processo da reclamação e realizou o reembolso do valor cobrado indevidademente através do Cartão Continente - solução acordada por ambas as partes.